quarta-feira, 17 de novembro de 2010

8º BEC trabalha recapeamento na BR-163

O 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC) está recapeando o perímetro entre o viaduto e a comunidade São José. “A operação tapa-buraco foi nossa primeira tarefa, principalmente na direção de Rurópolis. Agora, os locais que necessitam de recapeamento foram mapeados da cidade até o quilômetro 98”, revela o coronel Aguinaldo Ribeiro.
Segundo Aguinaldo, em alguns locais será realizada apenas a operação tapa-buraco, pois os recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), não permitem que toda a extensão programada seja atendida. Entre os trechos urbanos da BR-163 que o grupo irá recapear, um deles é o bairro Matinha, onde o asfalto já está rachado.
De acordo com o coronel, o término da obra está previsto ainda para este ano, mas com o período de chuva os trabalhos devem se estender até 2011.”Dependendo do estágio que se encontrar a obra, nós vamos solicitar um aditivo de prazo junto ao DNIT para passar para o ano que vem. Isso vai nos permitir recuperar ou reparar algum dano no asfalto durante o inverno”, afirma Aguinaldo.
Por causa da obra, o coronel pede mais atenção dos motoristas que trafegam pela BR-163, pois em alguns trechos será preciso desviar o trânsito.
No início de 2010, o (8º BEC) realizou um trabalho de recapeamento e tapa-buraco que se estendeu da início da serra Piquiatuba até a entrada do portão de Belterra. Agora, o batalhão está dando continuidade a Operação Tapajós II, relacionada a pavimentação da rodovia BR-163.

Fonte: Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário