sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MEC derruba decisão de nova prova para o Enem

O Ministério da Educação conseguiu ontem derrubar a decisão que determinava a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para todos os alunos que receberam prova com erro de impressão ou tiveram dificuldade por conta da inversão de cabeçalhos no cartão-resposta.
A decisão, do TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), só saiu por volta das 21h (Horário de Verão). Mais cedo, o ministro da Educação, Fernando Haddad, já dizia que a nova liminar da Justiça Federal do Ceará poderia atrapalhar o andamento do Enem, caso não fosse derrubada em pouco tempo.
Com a segunda vitória na Justiça, o MEC levará em frente a ideia de aplicar, em dezembro, nova prova apenas para os alunos que receberam prova com erro de impressão e que não conseguiram trocá-la. Na semana passada, o ministério havia identificado cerca de 200 estudantes nessa situação, mas o balanço final só deve ser apresentado hoje.
Em Belém, professores de cursinhos divergem sobre o imbróglio envolvendo o Enem. “Sempre vão entrar com recursos e AGU vai defender o MEC no decorrer desse processo”, diz o coordenador do convênio do Ideal, Raniere Mousinho, para quem, com a decisão, somente os estudantes que tinham as provas de cor amarela e aqueles que notificaram os erros nas salas, deverão refazer o exame.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário