segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Governo do Pará garante apoio total à campanha de desarmamento


O governador Simão Jatene garantiu total apoio à Campanha Estadual de Desarmamento, que terá um novo planejamento estratégico com novos postos de recolhimento de armas. O compromisso foi firmado durante um encontro entre o chefe do Executivo, o coordenador do Programa de Controle de Armas do Viva Rio, Antônio Rangel Bandeira, representantes do Conselho Nacional de Segurança Pública e a irmã Henriqueta Cavalcante, coordenadora da Comissão Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A comissão foi recebida no gabinete do governador, após o lançamento do Comitê Permanente de Desarmamento, criado nesta sexta-feira (19), em Belém.
No Pará, atualmente existem apenas seis postos de recolhimento, restritos à Polícia Federal (PF) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF). No final deste mês, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, virá a Belém assinar um Termo de Compromisso entre o Ministério da Justiça e o Governo do Pará. O documento determinará, entre outros compromissos, a expansão de postos nos batalhões e delegacias de polícia, igrejas e organizações não governamentais (ONGs).
“Queremos, cada vez mais, envolver a sociedade. Nosso objetivo é traçar metas e elaborar ações que despertem o interesse as pessoas e façam com que elas se sintam à vontade para entregar sua arma”, afirmou Antônio Rangel Bandeira. Ele ressaltou, ainda, que além da Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros participarão do recolhimento das armas. “Onde houver um posto, teremos algum militar para garantir a segurança”, ressaltou.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário