Botafogo vence Atlético-MG por 1 a 0, mantém freguesia e se classifica na Copa Sul-Americana
O Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta terça-feira, no Engenhão, e se classificou para a fase internacional da Copa Sul-Americana. O gol da partida foi marcado por Herrera, de pênalti.
Os clubes voltarão suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Botafogo terá o Fluminense pela frente, neste sábado, às 18h, no Engenhão. O Atlético-MG, por sua vez, também terá um clássico para disputar contra o Cruzeiro, neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré.
Papão até quer contratar Jobson, mas não pode
O que pode atrapalhar os planos do Paysandu é que Jobson já realizou as duas transferências entre Estados permitidas por temporada - jogou no Atlético Mineiro e no Bahia e, como tem vínculo com o Botafogo, que não o quer mais, ele só poderia então defender times do Rio de Janeiro em séries inferiores (já fez sete partidas na Série A) - como o Duque de Caxias, que disputa a Série B ou o Macaé e Madureira, na Série C, e até mesmo o Volta Redonda e o Sendas, na D.
Mas a turbulenta carreira de Jobson poderia ter outra reviravolta, caso uma equipe do exterior resolva negociar com o Botafogo para tê-lo. A janela de transferências para o futebol europeu termina no próximo dia 31. Além disso, outros mercados, como o norte-americano, o asiático ou o do Oriente Médio, poderiam ainda receber o habilidoso e problemático atacante.
Inter encara argentinos em uma decisão
Internacional e Independiente decidem a Recopa Sul-Americana hoje, às 21h50, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no último dia 10, o time argentino tem a vantagem de jogar pelo empate. O brasileiro precisa vencer pela diferença de dois gols para ficar com o título ou por um gol para levar a decisão para a prorrogação e, se preciso, disputa por pênaltis. Quem ganhar será campeão da competição pela segunda vez. O Independiente venceu em 1995 e o Internacional, em 2007. O inter conta com o grande destaque Leandro Damião.
Santos tenta embalar em reencontro de Muricy Ramalho com Fluminense.
Pela primeira vez neste Brasileiro, o Santos tenta vencer duas partidas seguidas. A equipe vem embalada pelo triunfo diante do Bahia, que tirou a equipe da zona de rebaixamento. No entanto, o time não venceu os últimos três jogos que disputou na Vila Belmiro (um empate e duas derrotas).
Muricy Ramalho reencontra o Fluminense, do qual saiu após crítica à infraestrutura do clube, mas os jogadores não falam em mágoa do treinador e descartam 'comprar' o clima de vingança dos torcedores. Para Abel Braga, o jogo será fundamental para avaliar o crescimento do Flu.
Recheados de reservas, Fla e Atlético-PR duelam por vaga na próxima fase da Sul-Americana
Nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba, Atlético-PR e Flamengo se enfrentam pela Copa Sul-Americana. A partida vale vaga nas oitavas de final da competição e promete ser bastante disputada mesmo com as duas equipes recheadas de reservas. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0. Caso o Atlético-PR vença pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis. Derrota por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, classifica o Rubro-Negro da Gávea. O vencedor irá enfrentar Nacional (URU) ou Universidad de Chile.
Concentrados na disputa do Brasileirão, competição na qual lutam por objetivos distintos, os dois clubes entrarão em campo com times mistos. O principal motivo para a decisão está no calendário e na necessidade de contar com uma equipe fisicamente inteira nos jogos pelo torneio nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário