Nove estádios da Copa ficam prontos até fim de 2012, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff informou que dos dez estádios que estão em obras para a Copa do Mundo de 2014, nove ficarão prontos até dezembro de 2012. Dilma respondeu a um questionamento sobre atrasos em obras do Mundial na coluna semanal "Conversa com a presidenta", publicada nesta terça-feira (30).
"Estamos monitorando a execução das obras, para que façamos a melhor Copa de todos os tempos. A reforma e a construção de estádios estão em ritmo adequado. Das 12 arenas que receberão os jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de 9 delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa", afirmou a presidente.
A pergunta, feita por uma estudante de 15 anos de Fortaleza (CE), foi: "O governo federal não deveria tomar providências imediatas em relação aos atrasos nas obras da Copa?".
No começo de agosto, o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que oito dos estádios ficariam prontos até o fim do ano que vem. Há duas semanas, durante entrevista a rádios locais no Ceará, Dilma garantiu que todos os estádios do Mundial ficariam prontos até o fim de 2013.
Ricardo Gomes será reavaliado nesta terça; técnico não deve voltar ao futebol este ano
Apesar do otimismo dos médicos em relação ao estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, ele não deverá voltar a atuar pelo Gigante da Colina este ano. A previsão é de Alexandre Campello, médico do Vasco. Ricardo, que segue na UTI em coma induzido, será reavaliado na manhã desta terça-feira.
Na última segunda, o diretor-médico do Hospital Pasteur, onde o comandante cruzmaltino segue internado desde o domingo, Fernando Gjorup, afirmou que o hematoma no cérebro de Ricardo é grande, mas que o quadro segue estável, o que já é considerado um ganho.
Para saber a real condição do treinador vascaíno e se ele terá sequelas, os médicos esperam as 72 horas após a cirurgia. Desta forma, um diagnóstico mais preciso deve ser divulgado na noite desta quarta-feira.
"Ele se encontra em estado grave, mas com as funções orgânicas controladas. A situação neurológica também é estável. O paciente está ventilado por aparelhos, em coma induzido, e é muito cedo para dizer se vai ter sequelas. Vamos ter um pouco de paciência, esperar o tempo passar. Só depois que retirarmos a medicação que induz ao coma e vamos poder dar uma avaliação clínica", explicou Fernando Gjorup.
Em queda, Timão terá rivais fortalecidos pela frente
Um novo turno começará a partir de amanhã e, dificilmente, o Corinthians terá início tão impressionante quanto o obtido no anterior. A projeção pessimista tem a ver com dois aspectos. O primeiro é a queda de rendimento da equipe alvinegra nos últimos nove jogos. Números que, ao serem analisados de forma isolada, como num campeonato à parte, deixariam o líder do Brasileirão na zona de rebaixamento (veja abaixo).
Além disso, Tite sabe que reencontrará times que antes foram presas fáceis vivendo nova realidade:
– Quando se tem um time ajustado, você joga sem pensar. Mas as outras equipes também crescem e se ajustam...– alertou o treinador.
O São Paulo, por exemplo, maior vítima do período de auge – perdeu por 5 a 0, no Pacaembu –, trocou de técnico, contratou reforços e ainda conta com cinco jovens da Seleção sub-20, recém-campeã mundial.
Assim como o rival, outras vítimas da máquina corintiana das dez primeiras partidas se reforçaram. O Fluminense, por exemplo, que foi batido em São Paulo na estreia de Abel Braga, conta agora com os estrangeiros Martinuccio e Lanzini.
Finalista da Copa do Brasil, o Coritiba foi derrotado ainda na segunda rodada, em Araraquara, jogando com um time reserva. Hoje o foco é apenas o Brasileirão.
Até mesmo o Atlético-GO, que vivia entre os últimos colocados da tabela de classificação, ganhou fôlego com a chegada de Hélio dos Anjos e não perde há quatro jogos.
Enquanto vive crise técnica, tanto individual quanto coletiva, os próximos adversários do Timão querem aproveitar a má fase alvinegra para subir na tabela. O Grêmio, que vinha em crise, mas que ganhou moral ao vencer o Gre-Nal no domingo, é o rival de amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário