quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Giro pelo mundo do Futebol...


Sem Egito, seleção brasileira vai enfrentar Gana em setembro
Depois do cancelamento do amistoso contra o Egito, a Seleção Brasileira já conseguiu um novo adversário: Gana. O duelo vai acontecer em Londres, no dia 6 de setembro, aproveitando a data Fifa. O jogo já foi confirmado pela Associação Ganesa de Futebol, o que gerou bastante entusiasmo no país africano, e deve ser anunciado oficialmente pela CBF nesta quarta-feira.
Gana disputou a última Copa do Mundo e só foi eliminada pelo Uruguai nas quartas-de-final nos pênaltis. Foi a melhor seleção africana na competição. Atualmente, o país está em 36º lugar no ranking da Fifa. O Brasil está em quarto.

Flu muda time após revés e pega um Figueirense animado por empate com o Fla

Chateado com o baixo rendimento da equipe, Abel Braga planeja fazer algumas substituições no Flu para enfrentar o Figueirense. Certo mesmo é a presença de Gum e Edinho que retornam de suspensão. O argentino Lanzini também tem grandes chances de estrear nesta quarta-feira. Em 15 jogos disputados a equipe não faz boa campanha: são sete vitórias e oito empates.
Os catarinenses, por outro lado o Figueirense tem time completo e tentará surpreender o Fluminense para se aproximar do G4. O time vem de três partidas sem perder e o empate com o vice-líder Flamengo na rodada passada deixou o time com a certeza de que é possível traçar voos mais altos.

Contra Cruzeiro, Atlético-PR inicia sequência caseira para sair da zona do rebaixamento

O Atlético-PR, que inicia uma série de quatro jogos seguidos em Curitiba, faz uma nova tentativa de deixar a zona de rebaixamento depois de 17 rodadas. O time não perde há quatro jogos, sua melhor sequência no campeonato.
Depois de quatro derrotas consecutivas, o Cruzeiro conseguiu uma goleada sobre o Avaí e agora o desafio é confirmar a reação. O técnico Joel Santana, que ganhou uma sobrevida com a vitória sobre os catarinenses, já disse que a equipe tem de vencer jogos consecutivos para ambicionar ?alguma coisa melhor? no Brasileiro.

Grêmio tenta embalar antes de clássico e desafia regularidade do Ceará

Sem seu trio de ferro (João Marcos, Michel e Heleno), Vagner Mancini espera que o Ceará consiga manter a regularidade demonstrada nos dois últimos jogos para colocar a equipe em uma posição mais tranquila no Brasileiro. Um revés pode deixar o time próximo da zona de rebaixamento no final da rodada.
O Grêmio, que briga para se afastar das últimas posições, faz dois jogos fora de casa. O objetivo é conquistar ao menos 3 pontos para entrar motivado no clássico Gre-Nal. Roth também defende sua invencibilidade no comando da equipe gaúcha.

Em reedição de semi da Copa do Brasil, Avaí busca dar o troco no Vasco

Ameaçado de rebaixamento, o Avaí entra em campo para tentar se recuperar da goleada sofrida para o Cruzeiro e salvar o emprego do técnico Alexandre Gallo. A equipe vem de duas derrotas seguidas.
Com sete vitórias nos últimos nove jogos, o Vasco tenta se aproximar ainda mais dos líderes. Inspirado na bela atuação na semifinal da Copa do Brasil, quando eliminou o Avaí em Florianópolis, os vascaínos esperam repetir a dose na Ressacada. Após vencer o Palmeiras, o time chegou ao seu melhor aproveitamento nos pontos corridos: 62,5%.

Na estreia de Dorival, Inter tem reforço para pegar um Botafogo sem Loco Abreu

O jogo desta quarta marca a estreia de Dorival Júnior no Inter. O técnico teve pouco mais de 24 horas para definir o time, que busca embalar no Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, ainda vários desfalques, mas um bom reforço. D'Alessandro volta após cumprir suspensão. A estreia de Dorival também é o primeiro jogo de uma sequência de compromissos do Inter em Porto Alegre. Incluindo a final da Recopa e o Gre-Nal da última rodada do primeiro turno.
O Botafogo terá que superar a ausência de Loco Abreu para se manter no G-4. Alex, autor de dois gols na última partida contra o América-MG, será o escolhido para substituir o uruguaio. Sem o camisa 13, o time tem um aproveitamento de 52,7%.

Santos tenta findar seca de 9 meses de Neymar no BR; Coritiba inicia sequência fora

Com Neymar, o Santos perdeu os quatro jogos que disputou no BR até aqui. A "seca" na competição já dura 9 meses, e a última vitória foi no dia 21 de novembro de 2010 (4 a 1 contra o Goiás, no Serra Dourada). De lá para cá, são 6 jogos, com um empate e cinco derrotas.
Já o Coritiba começa uma sequência de dois jogos fora de casa (Santos e Avaí) que antecedem o clássico Atle-Tiba e o fim do primeiro turno. O time tenta mais uma vez melhorar seu retrospecto como visitante, pois venceu apenas uma vez longe do Couto Pereira. A meta é conquistar pelo menos seis pontos, dos nove disputados, para deixar a parte intermediária da tabela.

Em crise, Atlético-MG recebe o Corinthians, líder que está em queda livre

Sem vencer há quatro jogos no Brasileiro, o Atlético-MG tenta sair da zona de rebaixamento e amenizar a crise. Os torcedores têm feito seguidos protestos e o técnico Cuca admite que o time não teve força e nem vontade para vencer o Coritiba.
Ainda líder, o Corinthians está em queda livre. Nos últimos seis jogos, teve um aproveitamento de 33,3%, bem distante dos 93,3% dos pontos conquistados nas dez primeiras rodadas. Um tropeço aumentará a desconfiança por parte da torcida e pode permitir que Flamengo e São Paulo ultrapassem a equipe do técnico Tite na tabela.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário