quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Giro pelo mundo do Futebol...


Borges presenteia 'papai' Neymar com dois gols e garante vitória contra o Fluminense

Na festa para o “papai” Neymar na Vila Belmiro, Borges foi a principal atração. O camisa 9 marcou os dois gols do Santos, e garantiu a vitória contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em partida adiada da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time carioca foi marcado por Rafael Moura.
Com o triunfo, o Santos ficou mais distante da zona de rebaixamento, ao pular para a 14ª colocação, com 21 pontos. Já o Fluminense perdeu a chance de encostar no G-4 e se mantém na 9ª posição, com 25 pontos.

Com gol de R10, Flamengo vence Atlético-PR, quebra dois tabus, e avança na Sul-Americana

Com um time praticamente reserva e a entrada providencial de Ronaldinho no segundo tempo, o Flamengo venceu o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana, e quebrou dois incômodos tabus. O gol marcado pelo camisa 10 fez o Rubro-Negro carioca passar de fase na competição internacional pela primeira vez, além de encerrar a escrita de 37 anos sem vitórias sobre o Atlético-PR em Curitiba.
A repetição do resultado da primeira partida colocou o Flamengo nas oitavas de final. A equipe de Vanderlei Luxemburgo irá enfrentar Nacional (URU) ou Universidad de Chile, que ainda duelam nos dias 13 e 21 de setembro. Antes, o time encara o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

OUTRA VEZ CAMPEÃO: LEANDRO DAMIÃO DÁ BI DA RECOPA AO INTER
É uma fonte que não seca, é uma rotina que não cansa, é uma história escrita sem ponto final. Ano após ano, desde 2006, o Inter conquista pelo menos um título de nível internacional. O novo integrante da lista é a Recopa Sul-Americana de 2011. Com excelente primeiro tempo de Leandro Damião, autor de dois gols, o time gaúcho bateu o Independiente por 3 a 1 e conquistou o bicampeonato.
Damião sobrou. Chegou a 34 gols na temporada e virou o grande protagonista do título. Kleber, cobrando pênalti sofrido por Jô, fechou o placar depois de o Independiente descontar. No primeiro jogo, na Argentina, o time de Avellaneda havia vencido por 2 a 1.

São Paulo acorda no segundo tempo, bate o Ceará com folga e avança na Sul-Americana

O São Paulo fez o dever de casa, bateu o Ceará por 3 a 0 no Morumbi e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A equipe superou um primeiro tempo muito ruim e contou com noite feliz de Cícero e Lucas para resolver a partida.
Disposto a resolver a classificação rapidamente, o tricolor começou o jogo pressionando a saída de bola para sufocar o Ceará em seu próprio campo. Com Fernandinho, Dagoberto e Lucas bem adiantados, a tática surtiu efeito e nos primeiros minutos os visitantes não conseguiram ter tranquilidade para acalmar a partida. Com a bola nos pés, porém, o time se perdia em meio a tentativas individuais de seus homens de frente.

Caso Fred: Ministério Público do Rio pede veto da Young Flu aos jogos do Tricolor por três anos

O episódio da perseguição de torcedores do Fluminense ao atacante Fred, na madrugada do dia 2 de agosto, ainda não está encerrado. Além das investigações na 14ª DP (Leblon) sobre o fato, o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com ação contra a torcida Young Flu. O MP pede a destituição do presidente da organizada, Leandro de Carvalho Moraes, e o veto da entrada da torcida em estádios por um período de até três anos. A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, nesta quinta-feira.
Para coibir casos como o do atacante tricolor, a ação também prevê multa de R$ 10 mil para os integrantes da Young Flu caso os mesmos apareçam na casa de jogadores ou até mesmo em treinamentos para cobrar bom desempenho. Se a Justiça acatar o pedido do MP do Rio, essa será a segunda punição seguida da organizada tricolor. 

Palmeiras desafia risco de eliminação precoce diante de mistão do Vasco

O Palmeiras trata a Copa Sul-Americana de maneira especial, sobretudo porque a primeira chance de acesso à Libertadores no ano foi riscada após o 6 a 0 sofrido diante do Coritiba, pela Copa do Brasil. Mas o clube corre risco de ser eliminado diante do Vasco, que chega sem preocupações para o jogo desta quinta, às 20h15, no Pacaembu. O discurso do time carioca é de usar o torneio para maturar o elenco e poupar suas estrelas para o Brasileirão.
O título da Copa Sul-Americana dá direito a disputar a Libertadores de 2012, algo que o Vasco já alcançou. Mesmo pouco interessado e com o time misto, o Vasco saiu na frente do Palmeiras no jogo de ida da Sul-Americana, 2 a 0, em São Januário, pela 2ª fase da competição (os dois clubes não participaram da 1ª fase).

Nenhum comentário:

Postar um comentário