terça-feira, 9 de agosto de 2011

Giro pelo mundo do Futebol...


Desconto do Itaquerão é pago por Estado

O aluguel das estruturas provisórias para o Itaquerão estava na conta da Odebrecht e do Corinthians até 12 dias antes de o governo do Estado assumir essa responsabilidade.
Da redução de mais de R$ 130 milhões no orçamento total, R$ 46,68 milhões são referentes ao aluguel de estruturas temporárias para o Itaquerão, que passou para a conta do Estado.
Essas instalações temporárias aumentarão a capacidade do estádio, viabilizando o local como candidato a sediar a abertura da Copa-2014.
A exclusão do aluguel dessas estruturas do orçamento atual só foi possível após a sinalização do poder público de que assumiria a conta desse custo.
De acordo com o governo do Estado, isso aconteceu oficialmente quando o Corinthians entregou as garantias financeiras do estádio à Fifa. Só esse item representa 35% da redução total do preço que foi feita até agora.
O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, declarou que, além desse item, o clube reduziu custos com outras coisas e que a "mudança em métodos construtivos" colaborou bastante para a queda no orçamento.

Camisa 10 da Seleção, meia Ganso afirma: 'Tenho de honrar esse número'

Perto do amistoso contra a Alemanha, nesta quarta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso falou ao site oficial da Fifa sobre a responsabilidade de carregar a camisa 10 da Seleção Brasileira, que já pertenceu a craques como Pelé e Zico. Para o santista, a confiança de Mano Menezes em seu talento foi essencial, já que o treinador esperou pela recuperação de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, sofrida no Brasileiro de 2010, quando ficou fora dos gramados por seis meses, e da lesão muscular que atrasou ainda mais seu ritmo de jogo.
- Pelo que fiz na minha estreia (pela Seleção), acho que o Mano conseguiu esperar o tempo necessário para eu estar recuperado, e me deu a oportunidade. Agora eu tenho de manter, procurar melhorar, e procurar honrar esse número que é tão desejado por todos - relatou, em entrevista ao site oficial da Fifa.
Autor de assistências que resultaram em três dos seis gols do Brasil na Copa América, Ganso relembrou suas atuações pela Seleção na Copa América. Ciente das expectativas dos torcedores e do técnico Mano Menezes em relação ao seu futebol, o jovem disse que ficou chateado com a quantidade de passes errados.
- O Mano sempre me dá total liberdade, e as pessoas cobram bastante de mim porque sabem que eu posso ajudar, e muito, a Seleção. Então eu procuro sempre dar os passes para os atacantes, facilitar o trabalho deles. Mesmo conseguindo isso na Copa América, eu ainda fiquei um pouco insatisfeito porque errei uma quantidade muito grande de passes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário