Foi realizado hoje às 10 horas, em Brasília, o lançamento das frentes parlamentares pela criação dos estados do Tapajós e Carajás.
A proposta foi estimular o debate nacional, para esclarecer os efeitos da possível divisão do Estado do Pará, em plebiscito marcado para 11 de junho.
As regras para a campanha serão definidas amanhã, às 15 horas, em audiência pública no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pelo Estado do Tapajós estiveram presentes: O deputado federal Lira Maia, prefeita Maria do Carmo (Santarém), prefeito Aparecido da Silva (Rurópolis), vereadores José Maria Tapajós e Reginaldo Campos (Santarém), deputado estadual Alexandre Von, prefeito Danilo Miranda (Trairão), Wilson Lisboa (assessoria jurídica do ICPT), Alberto Oliveira e Olavo das Neves (coordenação ICPT).
Pelo Carajás estiveram presentes: Deputado federal Wandenkolk Gonçalves, Deputado federal Zequinha Marinho, Deputado federal Giovanni Queiroz, prefeito Luciano Guedes (Pau d’ Arco) e Ítalo Ipojucan.
A prefeita Maria do Carmo falou sobre a importância da união de Tapajós e Carajás, em prol da criação dos dois novos estados.
A deputada Bernadete tem Caten (PT) sugeriu que os membros da Frente Parlamentar marquem uma audiência com Gilberto Carvalho, secretário geral da Presidência da República, para que seja discutido com o Executivo Federal, a importância da criação desses dois novos estados.
O evento aconteceu na Câmara federal.
O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário