quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Auto de infração do IBAMA será eletrônico


O IBAMA pretende inovar os trabalhos dos fiscais com a compra de 500 aparelhos que devem servir para realizar auto de infração eletrônico.

A medida é uma das estratégias adotadas pelo Instituto para agilizar as fiscalizações de ações ilegais em todo o Brasil.

As fiscalizações do IBAMA são feitas através de planejamentos, por isso, demandam bastante tempo para que sejam realizadas.

Segundo o gerente do órgão em Santarém, Hugo Américo, um dos objetivos do instituto com as medidas de modernização é tornar o trabalho mais rápido.

“Ter mais agilidade em tratar a informação porque esperamos também ter uma padronização na forma de fazer a autuação pra evitar vícios jurídicos que chegam ao final do processo a gente tem que arquivar o processo porque teve um erro insanável.” Ressalta Hugo Américo.

Serão distribuídos por todas as sedes do IBAMA no Brasil, 500 aparelhos contendo GPS, câmera fotográfica e ainda acompanhado de uma impressora portátil.

O gerente do IBAMA explica que a distribuição dos aparelhos depende de ajustes nos sistemas. “Falta uma questão de ajustes de como vai ser os sistemas, a base de dados, adequação pra poder colocar nos sistemas já existentes pra gente não perder, não entrar com um tipo de dado, depois com outro tipo de dado.


Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário