O governador Simão Jatene fez o lançamento da primeira etapa da Campanha de Combate à Febre Aftosa no Pará, no Parque de Exposições do Entroncamento, no início da tarde deste sábado, 30. A vacinação de um boi e um búfalo pelo governador marcou o início simbólico da campanha 2011, que tem por objetivo tornar todo o Pará uma área livre da febre aftosa e garantir o acesso da carne bovina paraense no mercado internacional.
“O combate à febre aftosa é absolutamente fundamental. E para alcançarmos a erradicação é necessária uma ação coletiva, entre o governo, que incentiva a campanha, e os produtores, que a executam. Acredito que com essa união de esforços teremos um Pará totalmente livre da aftosa e competência para superar os desafios das barreiras sanitárias e exportar para o mercado internacional”, disse o governador na abertura da campanha.
“Nunca nos faltou apoio de Jatene, então só temos a agradecê-lo por tudo. E com apoio do governo o setor só tende a crescer e fazer um Pará forte e livre da aftosa”, disse o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Mário Moreira. Na ocasião, o governador recebeu das mãos de um criador uma placa em reconhecimento ao apoio e incentivo que Simão Jatene sempre dispôs ao setor.
Durante a abertura da campanha, o governador também fez a entrega de 20 motos que serão utilizadas para o transporte das equipes da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). “A entrega desse transporte simboliza o esforço do governo em apoiar o setor”, disse o secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes, agradecendo a presença do governador, que também lhe entregou uma minuta de projeto de Lei para a legalização da comercialização do queijo marajoara.
AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário