A chuva forte que caiu na madrugada desta segunda feira (16) sobre Trairão deixou um rastro de estragos em diversos bairros. Na manhã de hoje era possível ver os prejuízos deixados pela enchurrada da água em vários pontos da cidade.
Um dos pontos mais atingidos foi a divisa entre os bairros Industrial e Bela Vista, os quais viveram momentos de tensão; muitos moradores tiveram suas casas invadidas pelas águas e perderam bens, todos foram pegos de surpresa e perderam boa parte do rancho que tinham em casa, ruas inteiras pareciam rios hoje pela manhã e a população de Trairão presenciou a maior enchente da história do muncípio, a qual deixou dezenas de casas inundadas e muitas famílias desabrigadas.
O 8º BEC, a Prefeitura Municipal de Trairão através de assessores, secretários e COMDEC, a igreja católica e a Câmara municipal, além de vários voluntários que se solidarializaram e todos juntos mobilizaram-se, oferecendo ajuda às vítimas da enchente, ajudando a retirar os móveis das residências inundadas e fazendo o levantamento das famílias atingidas. Alguns desabrigados encontram-se no barracão da Igreja católica, onde está sendo servido almoço e janta aos mesmos. Móveis foram também levados para as dependências do 8º BEC em Trairão, que disponibilizou seu contigente para dar apoio aos munícipes. A prefeitura Municipal está disponibilizando sextas básicas para as famílias aingidas. A qualquer momento mais informações.
Portal Trairense
Nenhum comentário:
Postar um comentário