A rodada da Copa do Brasil da última quarta-feira definiu os dois finalistas da competição deste ano. Mais do que isso, os duelos decisivos na Ressacada e no Couto Pereira apontaram o cruzamento dos caminhos de Vasco e Coritiba, os dois últimos campeões da série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas venceram o Avaí em Florianópolis por 2 a 0 para confirmar a vaga, o alviverde superou, em casa, o Ceará por 1 a 0 e garantiu a classificação.
Após conviverem de perto com o “fundo do poço”, ambos têm a chance de se reerguer; carimbando o passaporte para a Libertadores, espantando antigos traumas e escrevendo novas, e gloriosas, páginas em suas respectivas histórias.
A conquista da principal competição do calendário do futebol brasileiro no primeiro semestre, inédita para os dois times, não chegará por acaso. Enquanto o Vasco pode coroar o trabalho de reestruturação que vem fazendo desde 2009, ano que disputou a segunda divisão, o Coritiba também tem a chance de ratificar sua recuperação. Após conquistar a série B em 2010, o time venceu o campeonato paranaense deste ano e chegou a completar a incrível marca de 29 jogos invictos na atual temporada
Mesmo antes de qualquer duelo dentro de campo, o confronto que vai decidir a Copa do Brasil já vem sendo marcado pelo respeito entre os adversários. Segundo Ricardo Gomes, técnico do Vasco, os vascaínos não terão vida fácil e, apesar do bom momento do seu time, que já não perde há 18 jogos, precisam respeitar o trabalho que vem sendo feito pelo Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário