terça-feira, 24 de maio de 2011

Rurópolis: Corpo de Bombeiros entram no nono dia de buscas aos desaparecidos

A nossa equipe de reportagem conversou com o Sargento Robston, do corpo de Bombeiros de Santarém.

O Sargento esta coordenando as busca aos desaparecidos que são o senhor de cerca de 40 anos mais conhecido como Paraguaio que mora no Travessão dos Baianos, km 30, e um rapaz conhecido como Claudio de cerca de 25 anos, morador de Miritituba, distrito de Itaituba/PA, os mesmos já estão a nove dias perdidos a cerca de 65 km dentro da  mata fechada.
De acordo com o sargento as dificuldades para encontrar o pessoal perdido são muitas. Desde de sexta-feira eles estão entrando na mata fechada e fazendo varredura em cerca de 40 quilômetros, sendo utilizadas varias equipes, começaram as buscas no Travessão dos Baianos, os mesmos encontraram pistas dos desaparecidos já no Travessão do Petezinho, sendo que esse travessão fica a 12 Km de Rurópolis isso indo pela rodovia.
O filho do Paraguaio, estava junto com a equipe que encontrou as pistas o solicitou a ajuda do Sargento Robston, para que organizasse uma busca no Travessão do Planalto para que viesse de encontro aos desaparecidos.
O sargento Robston, disse que os bombeiros tem por regra realizar buscas ate o prazo de 3 dias mais eles já extrapolaram esse prazo, e solicitaram ajuda de outros grupamentos, para continuar essas buscas. Segundo o sargento se tivessem o apoio de um grupamento aéreo possivelmente já teriam encontrado o Paraguaio e o Claudio, mais a burocracia para conseguir um equipamento desse e muito grande.
A família pede que qualquer pessoa que tenha qualquer informação sobre os desaparecidos e ate mesmo pistas ou vestígios de que os mesmo tenha passado em algum ponto da mata que entre em contato com rádio, pois os mesmo já estão a nove dias perdidos na mata. para conseguir um equipamento desse e muito grande.
A família pede que qualquer pessoa que tenha qualquer informação sobre os desaparecidos e ate mesmo pistas ou vestígios de que os mesmo tenha passado em algum ponto da mata que entre em contato com rádio, pois os mesmo já estão a nove dias perdidos na mata.

Redação do Jornal Transamazônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário