terça-feira, 24 de maio de 2011

Rurópolis: Desaparecidos há nove dias são encontrados.

O senhor Avelino Bencoviski mais conhecido como Paraguaio, 58 anos de idade e o Claudio de Jesus da Silva, cerca de 25 anos de idade, estavam desaparecidos desde de segunda-feira, dia 16 maio, foram encontrados ontem a tarde no travessão do Planalto, que fica a cerca de 20 Km de Rurópolis. Os dois se perderam no final do Travessão da Cachoeira quando o eles procuravam o limite da Propriedade do senhor Avelino, os dois estava munidos apenas com dois facões.
Ao se darem conta que estavam perdidos tentarão voltar mais acabaram se distanciando ainda mais do seu lote, os dois andaram mais sem rumo acabaram indo para a mata fechada e ai ficaram sem sentido de direção. Quando a noite caia, eles se preocupavam em fazer barracas improvisadas coberta de folha de bananeira e palhas no chão, a alimentação era feita quando eles encontravam palmito, mais com o tempo nem o palmito entrava mais entrando pois os dois nem água conseguiam beber.
O senhor Avelino que tem 58 anos e sofreu com dores na coluna nos disse que teve dia que pensava que iria desistir mais ai lembrava-se da família e tinha as forças renovadas para continuar andando para encontrar alguma saída.
Tanto Claudio como o Avelino nos disseram que as noites em claro atrapalhavam muito, pois ficavam cansados já que os mosquitos não os deixavam dormir. Durante todo esse tempo perdidos os dois encontraram só uma cobra e um bando de porcos selvagem que se aproximaram de sua barraca improvisada eles tiveram que gritar e bater com o facão nos galhos de arvores para que os porcos fossem embora.
Depois de vários dias andando eles acabaram encontrando um barraco na propriedade do Senhor Goiano do Ouro Verde, mais o barraco era usado pro trabalhadores que não estavam no momento. O Claudio e o senhor Avelino passaram a noite de sábado para domingo lá neste barraco, no domingo tentaram andar para vê se encontravam uma saída mais não tiveram sucesso os dois voltaram para o barraco. Na segunda-feira à tarde a equipe trabalhadores que estavam usando o barraco retornou para trabalhar foi ai que encontraram os desaparecidos. Pela primeira vez em oito dias eles conseguiram comer algo que não fosse palmito.
Eles foram trazidos para Rurópolis na terça-feira à tarde e chagaram aqui na rádio Transamazônica as 13h27min. O senhor Avelino nos concedeu uma entrevista, e nos confidenciou todas as dificuldades que passaram. Ele agradeceu a todos que procuraram por eles e quem rezou pelos os mesmo. Logo após a sua entrevista o filho do senhor Avelino chegou e foi uma emoção muito grande para os dois.

Redação do Jornal Transamazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário