quinta-feira, 9 de junho de 2011

Manifestantes protestam contra Belo Monte

Manifestação feita nas ruas de Altamira-PA.
Integrantes de movimentos sociais e da sociedade civil protestaram na manhã desta quinta-feira (9), pelas ruas de Belém, contra a instalação da Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, em Altamira, sudoeste paraense. Os manifestantes partiram em caminhada do CAN (Centro Arquitetônico de Nazaré) até a sede do Ibama  (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), onde foram recebidos pelo  superintendente adjunto do órgão.
De acordo com o coordenador do Comitê Xingu Vivo, Max Costa, a manifestação teve por objetivo chamar atenção das autoridades para os problemas decorrentes da instalação da hidrelétrica em Altamira. Os manifestantes entregaram um documento ao superintendente adjunto do Ibama em Belém, Alex Lacerda, pedindo o cancelamento da licença de instalação da hidrelétrica, expedida pelo Governo Federal. 'Nós fomos em caminhada até o Ibama para impedir que as obras começem na hidrelétrica, pois o governo não cumpriu as condicionantes antes de permitir o começo da obra. Tem uma série de fatores que precisam serem revistos e, mesmo assim, o governo expediu a licença', desabafou.
Alex Lacerda explicou às lideranças do movimento que a licença é concedida pelo Governo Federal, em Brasília, mas que vai encaminhar o documento entregue pelo Comitê às autoridades competentes. 

Orm

Nenhum comentário:

Postar um comentário