quinta-feira, 9 de junho de 2011

Trabalhadores bloquearam ponte em Marabá


Cerca de 600 trabalhadores rurais ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), bloquearam, por mais de uma hora, a ponte do Rio Itacaíunas, em Marabá, sudeste paraense, na manhã desta quinta-feira (9). Os manifestantes usaram pedaços de paus e madeiras para bloquear o tráfego na ponte com o objetivo de chamar atenção das autoridades para o movimento que ocupa a área da Superintendência Regional do Incra na cidade, desde o dia 27 de maio.
O protesto deixou o trânsito lento na ponte que liga Nova Marabá à Mabará Pioneira. Os líderes do movimento querem a presença das autoridades para reivindicar a falta de recursos destinados aos assentamentos e a desapropriação de áreas ocupadas pelos trabalhadores em várias localidades da região sudeste do Estado.
De acordo com a assessoria de comunicação Incra, na última quarta -feira (8), uma comissão dos trabalhadores acampados na sede do órgão foi recebida pelo Superintendente Regional, Luis Bonetti, que recebeu uma pauta de reivindicações dos trabalhdores rurais. Os cerca de sete mil trabalhadores ligados ao MST e outros movimentos sociais que lutam pela questão fundiária continuam acampados na sede do Incra de Marabá.

Orm

Nenhum comentário:

Postar um comentário