A Polícia Civil de São Domingos do Araguaia, sudeste paraense, ainda não tem pistas dos assaltantes que roubaram uma agência do Banco do Brasil do município na tarde desta segunda-feira (6). Na ação, os bandidos roubaram uma caminhonete da Polícia Civil, fizeram quatro reféns e seguiram em direção ao banco. No momento do assalto, trinta pessoas estavam na agência. Os assaltantes conseguiram fugir levando dinheiro e quatro reféns que foram liberados em seguida. A direção do banco ainda não revelou a quantia levada pelos assaltantes. Na fuga do banco, eles trocaram tiros com a Polícia Militar e duas pessoas que estavam em uma rua próxima foram feridas.
O Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá já foi informado da situação e promete tomar providências sobre o caso. De janeiro até junho desse ano, o sindicato já registrou 12 casos de assaltos a banco no Pará. Uma das maiores reivindicações da categoria é investimento na área de segurança bancária para reprimir ações criminosas.
Também nesta segunda-feira (6), outra agência bancária, dessa vez em Rurópolis, oeste paraense, foi assaltada. Oito homens fortemente armados invadiram a agência e renderam funcionários e clientes para roubar quase todo dinheiro disponível na agência. A polícia local segue nas investigações com apoio de Policiais de Itaituba e Santarém para prender os criminosos. A informação de que havia sido preso dois envolvidos no assalto no município de Aveiro, mais especificamente no distrito de Fordlândia, até o momento não foi confirmada pela Policia, que diz ser apenas boato pois ainda não houve prisão de envolvidos no crime.
Orm
Nenhum comentário:
Postar um comentário