segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aveiro, Bujaru e Brasil Novo têm novos prefeitos eleitos

Os municípios de Brasil Novo e Bujaru já têm novos prefeitos. Alexandre Lunelli, da coligação PP/PMDB/PV, foi eleito com 55,94% dos votos válidos o novo gestor de Brasil Novo. Em Bujaru, Lúcio Antônio Faro Bittencourt, da coligação PT/PSDC/PCdoB, levou o pleito com 62.02% dos votos. Até o fechamento desta edição, o município de Aveiro não havia concluído o trabalho de apuração.
Já prevendo o que as pesquisas apontavam, o Vereador licenciado e atual Prefeito do município de Aveiro, Oeste do Pará, Ranilson do Prado (PR), venceu a eleição municipal realizada ontem, domingo, naquele Município. Maria da Fé (PMDB), foi eleita vice-Prefeita.
Segundo informações à nossa reportagem, a eleição transcorreu tranqüila e ontem à noite o TRE, através da Juíza Vanessa Couto , da 34ª Zona Eleitoral, divulgou o resultado. Ranilson do Prado ficou em primeiro lugar, com 1.931 votoa (45,09%); em 2º lugar ficou o candidato Olinaldo Barbosa (PSC), com 1.381 votos (32,07%); e em 3º lugar ficou Eliezer Sobrinho (PDT), com 902 votos (21,04%), candidato apoiado pela ex-prefeita Maria Goreth Xavier.
As eleições suplementares aconteceram ontem nos três municípios, onde os prefeitos eleitos em 2008 foram cassados pela Justiça Eleitoral. A ex-prefeita de Bujaru, Maria Antônia Silva da Costa (PMDB), foi cassada em abril de 2009, acusada de compra de votos durante a campanha. A prefeita recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), que manteve a cassação em junho de 2010. Com o afastamento dela, o vice-prefeito Júnior Marques assumiu, mas como também tinha pendências com a Justiça, perdeu o cargo.
Em Aveiro, a prefeita reeleita Maria Gorete Dantas Xavier (PTB) teve o mandato cassado por uso da máquina administrativa durante a campanha de 2008. O segundo colocado na eleição não pôde assumir, pois a eleita obteve mais de 50% dos votos válidos. No município, quem concorre ao cargo são os candidatos Ranilson Prado, da Coligação Bem (PR, PSDB, PTB, PMDB e PRP), Eliser Sobrinho, da Coligação Verdadeira Mudança (PDTe PT), e Olinaldo Barbosa (PSC).
Em Brasil Novo, o prefeito José Carlos Caetano foi cassado em maio de 2009, acusado de compra de votos. Como ele obteve mais de 50% dos votos válidos, foi preciso realizar novas eleições.

O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário