Logo após o assalto. |
Hoje por volta das 09h30min horas em uma ação extremamente ousada cerca de oito assaltantes assaltaram o Banco da Amazônia. Como sempre eles estavam fortemente armados com fuzis, pistolas e rifles, chegaram em duas camionetes sendo uma L200 Sport de cor Prata e uma camionete Hilux modelo novo cor Grafite, seguindo a regra dos assaltos que acontecem na região os bandidos já chegaram em frente a agência atirando para o alto, e trataram logo de pegar os reféns e fazer de escudo humano impossibilitando qualquer ofensiva da policia.
O que impressionou foram os curiosos que mesmo com os disparos feitos para o alto pelos assaltantes, a cada disparo feito aumentava mais o numero de pessoas que estavam na Praça Cívica acompanhando a ação dos bandidos, mesmo com todo o barulho feito ainda teve gente que passou em frente o Banco na hora do assalto. Um veiculo Fiat Uno de cor Vermelha, passou em frente ao Banco e teve vários tiros em direção ao pneu.
Logo em seguida os reféns começaram a sair com malote de dinheiro e foram colocando nas carrocerias das camionetes começou assim uma troca de tiros com policiais a militar, logo após eles exigiram que o gerente do Banco retirasse o gabinete onde ficam armazenadas as imagens do circuito interno do Banco, mais segundo informações de funcionários do Banco as imagens também são enviadas simultaneamente a uma Central em Belém.
Em seguida os assaltantes fugiram levando reféns sendo o gerente do Banco Sr. Sidney Braga, o supervisor do Banco Sr. Celso Liberal, os vigilantes Onan e Enoque e três clientes Vilmar Mucha, Alair e Nelson, saindo pela Avenida Pres. Médici, passando pela frente da rádio e fazendo vários disparos para o alto e em direção a policia, fugiram em direção ao município de Itaituba na duas camionetes (L200 e Hilux), segundo informações a camionete Hilux estava com pneu furado. O que deve ter levado os assaltantes a abandoná-la na ponte do Rio Tambor que fica a cerca de 4 Km do Município de Rurópolis, quando os bandidos estavam passando os reféns de um veiculo para o outro a policia chegou ao local e ouve troca de tiros ferindo um dos assaltantes na perna.
A frieza dos Bandidos era tanta que eles ainda tocaram fogo na camionete Hilux em cima da ponte impossibilitando a perseguição da Policia que conseguiram tirar o carro de cima da ponte com a ajuda de um Trator que foi cedido pelo 8º BEC. Os reféns foram liberados 2 Km após o confronto, e foram trazidos ate a ponte onde o carro da câmara municipal de Rurópolis estava aguardando os mesmos.
Segundo relatos dos reféns os assaltantes tinham uma calma impressionante estava o tempo todo tranqüilizando os reféns dizendo que não iria acontecer nada com eles. Ate o momento não foi revelado o valor que foi levado pelos Bandidos.
A perseguição continua segundo informações ainda não confirmadas os Assaltantes abandonaram o veiculo na Km 112 trecho Rurópolis-Itaituba. O Ultimo assalto aconteceu em maio de 2007.
Redação do Jornal Transamazônica
Nenhum comentário:
Postar um comentário