quinta-feira, 9 de junho de 2011

Gerente do Banco da Amazônia de Rurópolis, fala sobre o funcionamento da Agência

Sidnei Lobo Braga
Hoje pela manhã conversamos com o Gerente do BASA de Rurópolis o Sr. Sidnei Lobo Braga, que nos explicou como será o funcionamento do Banco a partir de amanhã.
De acordo com o gerente amanhã os clientes do Banco já terão acesso aos caixas eletrônicos, pois o único empecilho para que este serviço voltasse a funcionar era o vidro quebrado, ou seja, liberando o acesso ao caixa eletrônico as pessoas também teriam acesso ao total ao banco já que o vidro quebrado isolava a agencia do auto-atendimento.
Já para o funcionamento total da agência com todos os serviços bancários a disposição dos clientes o Gerente fez uma previsão de que ate segunda-feira a agência ira normalizar o seu atendimento.
Sidnei também explicou que o Banco não pode abri suas portas sem os vigilantes o que também atrapalha na reabertura da Agência sendo que os assaltantes levaram as armas e os coletes dos vigilantes. Segundo o gerente os funcionários estão abalados psicologicamente e irão receber acompanhamento profissional.

Sobre o Assalto: Sidnei nos disse que essa foi a primeira vez que ele passou por isso, mais logo no inicio da ação dos bandidos quando eles adentraram a agência, em três mandaram todos os idosos e mulheres com criança saírem da agência, logo em seguida pegaram os dois vigilantes e levaram para fora, ficando apenas dois assaltantes dentro da agência, que demonstraram muita frieza e calma nos seus atos, eles sempre falavam que só queriam o dinheiro e não iriam ferir ninguém.
O momento de maior tensão foi na Ponte do Rio Tambor os Bandidos já estavam prontos para incendiarem camionete Hilux, e iria deixar os reféns ali, mais a policia chegou e eles mudaram de idéia colocando todos na L200 e continuaram a fuga. Segundo o Gerente tinha refém com a perna do lado de fora do carro, mais tudo acabou logo em seguida quando eles deixaram os reféns na Ponte Grande.

Sobre os suspeitos Presos: A policia nos informou que vai averiguar as alegações feitas pelos mesmos, de que são trabalhadores de um garimpo na região do Km 70, comunidade Divinopolis.

Redação do Jornal Transamazônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário