terça-feira, 3 de maio de 2011

Pará reforça combate a quadrilhas especializadas em assaltos a bancos


Apenas nos quatro primeiros meses deste ano foram presas 51 pessoas envolvidas com roubos a banco no interior do Pará. O número corresponde a 82,25% do total de prisões efetuadas durante o ano de 2010. “Além das prisões já concretizadas, existem 10 mandado a serem cumpridos”, destaca o diretor de Polícia Especializada, delegado João Bosco Rodrigues, frisando que essas prisões podem ocorrer a qualquer momento.
A captura dos acusados desarticulou nove quadrilhas especializadas em assaltos a bancos ou crimes relacionados, como extorsão conhecida por “sapatinho” - quando um familiar de um bancário é feito refém até que os envolvidos recebam o pagamento exigido.
Em 2010, a extorsão mediante sequestro se repetiu 10 vezes no interior paraense. Este ano, quatro episódios foram registrados, segundo números do Centro Estratégico Integrado do Sistema de Segurança Pública do Estado e da Delegacia de Repressão aos Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
O trabalho policial não se restringe, porém, a capturar os assaltantes após o crime. No dia 06 de abril deste ano, a equipe de policiais da DRRB prendeu, no município de Barcarena (nordeste do Pará), uma quadrilha antes de mais um assalto a banco. Segundo o delegado Luís Xavier, titular da DRRB, “a quadrilha foi presa no momento em que se preparava para cometer mais um crime na modalidade 'sapatinho', tendo como possíveis alvos funcionários das agências bancárias das cidades de Traquateua e Augusto Corrêa (ambas na região nordeste)”.

Portal na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário