terça-feira, 19 de abril de 2011

Secretário de Segurança instala Superintendência da Polícia Civil em Itaituba


Del. Edinaldo Souza - Superintende do Tapajós
O município de Itaituba vivenciou na manhã de segunda-feira, dia 18, um verdadeiro clima de festa política com a presença de autoridades do alto escalão do Estado na área de segurança Pública. Eles vieram participar da solenidade oficial de implantação da Superintendência Regional do Tapajós, que provisoriamente funcionará nas dependências da 19ª Seccional de Polícia, até que seja alugado um prédio em condições mais adequadas para seu funcionameto
A solenidade ocorreu no auditório da 19ª Seccional por volta das 11 da manhã, já que o secretário de segurança pública do estado Luiz Fernando Rocha, Coronel Mário Solano – comandante Geral da PM no Estado,  deputados estaduais Hilton Aguiar, José Megale e Alexandre Von, entre outras autoridades estiveram presentes na casa do prefeito Valmir Clímaco que por motivos de saúde não pode estar presente na solenidade de implantação da Superintendência.
A princípio, a audiência que estava marcada não ocorreu, porque não foi possível em face do tempo conciliar dois eventos. O Promotor Público Maurim Vergolino considerou positiva a ação da Polícia civil de Itaituba pelas dificuldades vivenciadas pelos delegados e equipe de trabalho. O Secretário de Segurança em sua explanação disse que a criação da Superintendência já existia de fato, agora de direito ocorreu sua instalação, explicando que a mesma se desmembrou de Santarém devido a distância geográfica e crescentes demandas de Segurança Pública.
A Superintendência Regional do Tapajós tem competência para exercer as funções de Polícia Judiciária em sua área Circunscricional na região do Tapajós e abrange os municípios de Itaituba (sede), Ruropólis, Placas, Trairão, Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso e Distrito de Castelo de Sonhos, o superintendente da Regional do Tapajós será o Del. Edinaldo Souza, que já foi delegado da Policia Civil de Rurópolis.

Oimpacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário