Investigações coordenadas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultaram, na noite de segunda-feira (11), na apreensão de cerca de 12 quilos de cocaína. A droga era transportada por duas mulheres, em um microônibus que partiu do município de Itaituba (no sudoeste do Pará) com destino a Belém, de onde seria levada para Fortaleza, no Ceará. O veículo foi abordado pelos policiais civis próximo ao KM-186 da BR-230 (Rodovia Transamazônica), no município de Novo Repartimento, sudeste do Estado.
Parte da droga foi encontrada no fundo falso de uma mala de viagem, e o restante em duas bolsas de mão, protegidas por embalagens plásticas metalizadas. As presas são as irmãs cearenses Maria das Graças Lourenço Rodrigues, que está no oitavo mês de gravidez, e Maria da Glória Quitéria da Silva. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e serão transferidas para Belém, nesta quarta-feira (12).
Sob a coordenação do delegado Hennison Jacob, titular da DRE, unidade policial vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, a ação policial teve início no final de semana, quando os policiais se deslocaram para a região a fim de interceptar o transporte da droga.
Todo o trabalho contou com o apoio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE). Conforme a polícia, a cocaína é procedente de Tabatinga, no Amazonas, e foi levada até Manaus. A carga entrou no Pará pelo município de Juruti, no extremo oeste do Estado, e em seguida foi transportada, por estrada, para Itaituba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário