Dois deles estiveram na última Copa do Mundo, na África do Sul, anotando gols por suas seleções. Os outros dois, que vivem boa fase em seus clubes, sonham em aparecer na lista de convocados por Mano Menezes para o Mundial de 2014.
Elano, Liedson, Kleber e Dagoberto são os principais nomes na briga pela artilharia do Paulistão, que entra na fase quartas de final no próximo fim de semana, com os quatro grandes atrás de mais um título.
Dessa lista, o santista é o único que não é atacante. Repatriado no início do ano, o meia tem sido fundamental por sua experiência, visão de jogo e pelos dez gols já marcados.
Mesmo número feito pelo luso-brasileiro Levezinho, que herdou a camisa 9 de Ronaldo no Corinthians com a missão de ser um goleador. Sem tremer, aceitou com eficiência.
Logo abaixo dos representantes de Brasil e Portugal, respectivamente, no Mundial de 2010, estão os atacantes que, se um dia já foram considerados problemas, hoje são soluções para suas equipes, com oito gols feitos na fase classificatória.
Com fama de violento no passado, Kleber tem sido um Gladiador leal, amadurecido e decisivo. Os cartões vermelhos de outrora deram lugar a cada vez mais gols, para a alegria do Palmeiras de Luiz Felipe Scolari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário