Os agentes públicos terão que dar explicações ao TCU (Tribunal de Contas da União), sobre os fortes indícios de irregularidades das contratações de serviços que estão sendo executados na Santarém-Cuiabá. O departamento de Infraestrutura de Transporte (DNIT) é o alvo das denúncias. O Impacto há cerca de um mês que havia ordem expressas do diretor Luiz Antonio Pagot, de que a conclusão do asfaltamento aconteça até o final do ano.
A informação não é nova. O relatório de fiscalização de obras públicas divulgado pelo TCU já apontava para um desfecho previsível. Das 115 obras visitadas o FISCOBRAS encontrou pelo menos 38 com “irregularidades consideradas graves”, ressalta o relatório. Essas informações serviram para que fosse instalada no dia 24 de março de 2009, uma CPI, cuja autoria foi do senador paraense Mário Couto, para apurar as denúncias. A indignação do parlamentar constava de sugestão ao TCU, da anulação das constatações fraudulentas. Não se sabe se isso pode provocar o atraso nas obras de pavimentação da BR-163, mais uma vez.
Orm
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