terça-feira, 29 de março de 2011

Koff dispara contra CBF, cita "compra" de clubes e diz que não é vigarista

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, criticou diretamente a CBF em entrevista à Rádio Guaiba na tarde de segunda-feira. Segundo Koff, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, é um dos responsáveis pela crise na compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para 2012 em diante. 
Citando compra de clubes na eleição do ano passado, o mandatário do Clube dos 13 prometeu "vencer a batalha" travada contra os dissidentes e a Rede Globo, segundo ele, aliados de Teixeira. Koff ainda afirmou que "não é vigarista" para vender a mesma coisa (direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão a partir de 2012) para duas empresas diferentes.
"Há um contrato secreto que tenho conhecimento. É um retrocesso histórico. Vou vencer esta batalha. Não vendo o que não é meu, não venderia direitos sobre o que não tivesse outorga dos clubes. Não vendo duas vezes a mesma coisa para pessoas diferentes. Não sou vigarista. Me apresentar uma nota assinada por 9 clubes, entre os quais está o Grêmio, afirmando que eu estou usurpando direitos deles, é o fim. Isso é o máximo que eu poderia suportar como razão para inveja, ciúme, pequenez e caráter reduzido das pessoas. Vamos discutir isso no Senado com grande prazer para mostrar às pessoas que não vendo o que não tenho condições de vender", disse Koff, em tom irritado sobre os acordos firmados individualmente entre clubes e a Rede Globo.
Koff subiu o tom ao falar do presidente do CBF. Para ele, os clubes são usados por Teixeira. O antagonismo entre dois dirigentes cresceu depois da eleição para presidência do C13, realizada em abril de 2010. Na ocasião, Koff foi reeleito contra Kleber Leite, apoiado por Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário