quinta-feira, 31 de março de 2011

Recusa a CPF emitido pela Internet é ilegal

A Instrução Normativa (IN) nº 1.042 da Receita Federal do Brasil, que trata sobre os atos publicados perante o CPF, já foi publicada há mais de nove meses, mas continua sem gerar o efeito esperado.
A norma legal informa os procedimentos a serem adotados para as pessoas que querem retirar, alterar ou regularizar o Cadastro de Pessoas Físicas. Um dos artigos que menos têm sido observados entre os entes que exigem o CPF de seus clientes para renovação ou inclusão de cadastro é o art. 4º, que fala da comprovação da inscrição.
Lá informa que esta pode ser feita través da carteira de identidade, da carteira Nacional de Habilitação, carteiras profissionais, talões de cheque e cartões de banco e até o comprovante emitido através da página da receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br), qualquer um destes devidamente acompanhados de um documento de identificação.
Traduzindo: a identificação do indivíduo é realmente feita através de documento com foto, o CPF é um simples número.
Apesar de o documento ter transcendido a esfera da Receita Federal e ter sido adotado no Brasil como obrigatório para diversas operações, ele continua sendo um número de registro de contribuintes, que como tal pode ser apresentado de maneira bem simples, inclusive numa folha de papel.

Portal na hora

Lobby das grandes do agronegócio afrouxa limite de terras a estrangeiros

Lobby de grandes empresas do agronegócio - sobretudo dos setores sucroalcooleiro e de plantio de florestas - está fazendo o governo rever o limite legal para compra de terras por estrangeiros, que vinha se tornando mais rigoroso nos últimos meses. A proposta em debate é permitir o direito de uso da terra mas sem a garantia de posse.
Segundo o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, a proposta de cessão de terras privadas por um período de 30 a 50 anos “está sendo construída” em debates que envolvem a Casa Civil e a Advocacia-Geral da União (AGU). “Precisamos de investimentos estratégicos no agronegócio”, disse.
Rossi contou ter recebido representantes de empresas como Bunge, Cargill e Cosan preocupados com os limites impostos a estrangeiros desde agosto do ano passado, quando um parecer da AGU fez valer os limites a estrangeiros fixados na década de 70 a empresas brasileiras com controle de capital ou de gestão em mãos de estrangeiros.
No início do mês, a AGU tentou fechar brechas ao avanço de estrangeiros por meio de dois avisos. Um deles mandou bloquear negócios de compra, por estrangeiros, de empresas que detenham terras no Brasil. O outro cobrou da Comissão de Valores Mobiliários informações sobre a participação de capital estrangeiro nas empresas.
A reportagem tentou falar com Martus Tavares, executivo da Bunge um dos interlocutores do governo na negociação, mas não obteve resposta até o fechamento da edição. Tavares foi ministro do Planejamento no segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Orm

Governo reafirma que nomeará 48% dos concursados até o final de abril

A secretária de Administração do Estado, Alice Viana, confirmou nesta terça-feira, 29, que existem 3.801 concursados habilitados a serem chamados pelo Estado. Ela contestou o número divulgado pela Associação de Concursados do Pará (Asconpa) de que esse número seria de 5.800 e as declarações de que as nomeações anunciadas pelo governador Simão Jatene há uma semana seriam "irrisórias".
De acordo com Alice Viana, o governo fez um levantamento detalhado das vagas ofertadas nos concursos e as nomeações feitas até então. "Esse levantamento considerou o Diário Oficial e o banco de dados da Sead, o que torna improvável um erro nesses números. Nós inclusive convidamos o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, para que ele tivesse acesso a esse banco mas ele não nos procurou para isso", afirmou a secretária.
Com o anúncio de 1.523 nomeações, que serão feitas até o final de abril, o governo cobre cerca de 48% das vagas disponíveis nos concursos ainda em vigência. "Acho que isso demonstra a boa vontade do governo em atender as demandas dos concursados. Para o curto período de governo em que estamos, penso que é um número bem razoável", afirmou Alice Vianna.
Com 19 anos de idade, Dorialton Nunes Barbosa foi o primeiro colocado no concurso para preencher vagas no Instituto de Metrologia e Pesagem do Estado do Pará (Imep). Formado em curso técnico de mecânica no Instituto Federal do Pará (IFPA) ele mora em Abaetetuba e está sem emprego fixo atualmente. A notícia de que sua nomeação sairá até o final do mês o deixou bastante alegre. "Acho uma ótima oportunidade por que vou poder cursar também o nível superior. E, depois, eu estudei e acho que quem estudou também tem o direito de gozar do benefício de ter se dedicado a esses concursos", contou ele, por telefone.

AE

Receita Federal do Brasil implementa leilões eletrônicos

A Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, dentro do processo de modernização e uso das tecnologias disponíveis, desenvolveu uma nova ferramenta para efetuar os leilões de mercadorias apreendidas, através de processo regular de licitação. Trata-se do Sistema de Leilão Eletrônico.
O sistema foi desenvolvido de forma a possibilitar que os interessados utilizem os recursos da Internet e possam oferecer propostas de valor de compra para os lotes de mercadorias disponíveis nos leilões realizados pelas diversas unidades da RFB, com a comodidade de não precisar se deslocar de sua localidade até onde está sendo realizado o evento, reduzindo custos e criando novas oportunidades de bons negócios.
Os interessados, ao acessar a página da Receita Federal na internet, através do endereço: www.receita.fazenda.gov.br, na área de Leilão, poderá selecionar um Edital de Leilão, de qualquer unidade da federação, conhecer os seus detalhes, além da lista de lotes que estarão em disputa e verificar a forma de apresentar sua proposta que, se classificada, poderá participar da sessão pública de lances, conforme as regras estabelecidas no Edital.
Para tanto, os interessados em participar dos leilões deverão ser portadores de certificado digital válido, que garante total segurança nas transações efetuadas, ou por intermédio de um procurador, que esteja habilitado para participar de leilão, em nome da empresa, e possuidor de certificado digital, conforme normas do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte – e-CAC.
Outro fator importante é que toda a sociedade poderá acompanhar, em tempo real, a disputa de lances entre os licitantes, sem conhecer quem são as empresas que estão participando do certame.

DOL

Piso salarial para médicos: R$ 15 mil

Mendonça Prado apresentará na semana que vem à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara um parecer favorável à aprovação da PEC que estrutura a carreira do médico. Prado vai propor que os médicos, das esferas federal, estadual e distrital, recebam piso salarial de 15 000 reais no início da carreira.
Esse valor aumentará de forma escalonada a medida que o profissional tenha mais tempo de serviço público – semelhante ao que ocorre, por exemplo, com juízes e promotores de Justiça.
Prado afirma que há recursos orçamentários para bancar esse piso. Só com esse salário que será possível trazer e manter os médicos no interior do país.

Orm

Cruzeiro teve noite de recordes no Paraguai

O triunfo do Cruzeiro no Paraguai, contra o Guarani, representou mais do que a classificação e o primeiro lugar no grupo 7. Marcas importantes individuais a coletivas foram alcançadas no Defensores Del Chaco.
O técnico Cuca, no comando desde o segundo semestre do ano passado, conquistou a sua trigésima vitória no comando da equipe celeste. O seu aproveitamento é de destaque e ajuda o clube a ser postulante aos títulos da Libertadores e do Mineiro.

Cruzeiro teve noite de recordes no Paraguai

O triunfo do Cruzeiro no Paraguai, contra o Guarani, representou mais do que a classificação e o primeiro lugar no grupo 7. Marcas importantes individuais a coletivas foram alcançadas no Defensores Del Chaco.
O técnico Cuca, no comando desde o segundo semestre do ano passado, conquistou a sua trigésima vitória no comando da equipe celeste. O seu aproveitamento é de destaque e ajuda o clube a ser postulante aos títulos da Libertadores e do Mineiro.

Cade libera clubes para negociar individualmente, mas pede explicações

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) declarou nesta quarta-feira que os clubes estão liberados para negociarem individualmente com as emissoras de TV os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O órgão, porém, deixou as portas abertas para punir a Globo ou até anular os contratos caso fique provado que a emissora desrespeitou o acordo com o órgão acerca do tema.
Pelo acordo, a Globo se comprometeu a não cercear os princípios de concorrência e não exercer direito de preferência. O C13 acusa a Globo de desrespeitar os dois pontos na negociação com os clubes. Para esclarecer esse ponto, o Cade expediu nesta quarta-feira intimações ao Clube dos 13 e à Globo para que esclareçam alguns pontos da disputa entre os dois pelos direitos de imagem do Campeonato Brasileiro de 2012 e até três anos seguintes.
A decisão é uma vitória do Clube dos 13 na tentativa de fazer valer seu processo de licitação, que até agora apontou apenas a RedeTV! como compradora dos direitos de TV aberta. O processo é dividido em oito licitações, das quais quatro estão suspensas e três nem foram inciadas. A Globo, em contrapartida, afastou-se do processo comandado pelo Clube dos 13 e passou a negociar em separado com os clubes. Afirma que já tem 12 sob contrato.

Vasco vai a Natal e fica no empate com o ABC

O Vasco foi a Natal enfrentar o ABC-RN, na noite desta quarta-feira, no Frasqueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil, e não conseguiu sair do empate sem gols. O time cruz-maltino não mostrou criatividade - talvez pela ausência de Felipe -, e se segurou como deu para evitar os gols da equipe potiguar.
Com o resultado, a equipe carioca terá de brigar pela classificação na próxima quarta-feira, em São Januário.

terça-feira, 29 de março de 2011

Preços que definem impostos de água, cerveja e refrigerantes sobem 15%

Os preços que servem de base para o cálculo dos impostos cobrados sobre a água, o refrigerante e a cerveja subiram em média 15%, disse hoje (28) o subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Sandro Serpa. O número ainda não havia sido divulgado, mas, na semana retrasada, representantes do setor de bebidas afirmaram que o reajuste seria superior a 10%.
O aumento no imposto, que entrará em vigor no próximo dia 4, também abrange os isotônicos e energéticos. Os tributos afetados são o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (Cofins) e o PIS. As alíquotas não mudaram, mas a tributação subirá porque os preços de referência sobre o qual os tributos incidem ficaram maiores.
As bebidas frias, como são classificados esses produtos, pagam 9,25% de PIS e Cofins. Em relação ao IPI, a cerveja paga 15%; o refrigerante, 10%, e a água é isenta por não ser um produto industrializado. Os percentuais incidem sobre os valores de referência, resultando no imposto final.
Segundo Serpa, essa é a primeira vez que os preços de referência refletem os valores cobrados no varejo. Quando o atual modelo de tributação entrou em vigor, em 2009, a tabela tinha como base os valores usados pelos estados na cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 'Os preços estavam defasados desde 2008. Na verdade, para algumas empresas, os preços foram reduzidos', declarou.

Orm

Violações ao NavegaPará geram prejuízos ao Estado

Mais de 1.600 órgãos públicos usufruem do programa de inclusão digital e social do governo do Estado, o NavegaPará. Toda essa rede, no entanto, esteve sob risco iminente de ficar arruinada, por causa de violações na infraestrutura da estação de telecomunicações. Foram danificados contêineres e roubados aparelhos de rádios, cabos e outros equipamentos. O Programa ganha novo fôlego, agora, tendo como marco a instalação da internet gratuita, via wi-fi, no estádio do Mangueirão.
Mesmo com a necessidade de repor peças, o governo do Estado garante que o NavegaPará é um instrumento de contenção de despesas, fora sua finalidade primordial de comunicação. "De agosto de 2010 a fevereiro de 2011 gastamos aproximadamente R$ 600 mil com manutenção, enquanto antes gastávamos R$ 600 mil em apenas um mês para as concessionárias", revelou Theo Pires, presidente da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), executora do projeto.
As violações na estação de telecomunicações da rede têm causado prejuízos incalculáveis. "São roubos e degradações que causam impactos financeiros e sociais, já que quando essa estrutura é violada o sinal sai do ar e a população fica impossibilitada de usufruir da internet. São escolas, infocentros, órgãos do Estado, prefeituras, hospitais... enfim, diversos locais que ficam sem a internet, causando um enorme impacto social", pontuou Theo.
Segundo o presidente, no período de 2010 e 2011 foram 16 localidades violadas. Em 2010, foram afetadas as unidades em Maracanã, Vigia, Bonito, Bragança, Castelo Branco (Castanhal), Colares, Comunidade Corrente, Magalhães Barata, Nova Timboteua, Peixe Boi, Primavera, Santarém Novo, Santo Antonio do Tauá, Pirabas e Tracuateua. Este ano, já foram violadas: Maracanã e Vigia, que já haviam sido restauradas, e Inhangapi. Hoje, seis destas estão em fase de restabelecimento: Maracanã, Inhangapi, Vigia, São Caetano de Odivelas, Santo Antonio do Tauá e Tracuateua.

Dol

Justiça Federal condenou 22 fraudadores da Companhia Docas

A Justiça Federal julgou, nos últimos seis meses, onze das doze ações civis públicas movidas pelo Ministério Público Federal (MPF) contra envolvidos em desvios de recursos públicos da Companhia Docas do Pará (CDP), responsável pelos portos do Estado.
O ex-diretor-presidente Ademir Andrade, outros ex-dirigentes da estatal e empresários foram condenados a devolver aos cofres públicos danos calculados em mais de R$ 1,3 milhão, além de pagamento de multas e da suspensão de direitos políticos por até oito anos. As decisões não foram divulgadas antes porque os processos tramitavam sob segredo de justiça.
No total, foram 22 condenados, entre pessoas físicas e jurídicas, por atos de improbidade administrativa (atos que causam prejuízos aos cofres públicos ou atentam contra a moralidade administrativa). Segundo a Justiça, houve fraudes em licitações, pagamentos em valores superiores aos pagos pelo mercado, vantagens indevidas a empresários e agentes públicos, uso indevido de bens e valores do patrimônio da companhia e uma série de outras irregularidades que violaram os deveres de honestidade, imparcialidade e legalidade.
“No caso concreto, a CDP, apesar de ter optado pela dispensa de licitação, realizou uma coleta de preços que, em tese, deveria ter sido destinada a selecionar a proposta mais vantajosa para a administração. Acontece que essa seleção apresentou vícios, acabando por acarretar prejuízos de ordem econômica aos interesses públicos”, registra uma das sentenças da juíza Hind Ghassan Kayath, da 2ª Vara Federal em Belém.
De acordo com as ações assinadas pelo procurador da República Felício Pontes Jr. e enviadas à Justiça Federal em 2006, as irregularidades começavam na seleção das obras a serem implementadas e das empresas que iriam realizá-las. Havia as licitações que eram disputadas por empresas de um mesmo dono.
De outras licitações participavam empreiteiras para as quais dirigentes da CDP trabalhavam. Convites chegavam às mãos de empresários até 15 dias antes de as licitações serem oficialmente divulgadas.

Orm

Governo do Estado implanta Superintendência de Polícia em Itaituba

Del. Edinaldo Sousa, indicado para assumir a
Superintêndencia
A região do Tapajós, no Oeste paraense, terá uma Superintendência Regional da Policia Civil. Atendendo ao clamor popular, no que se refere o aumento nos índices de criminalidade em Itaituba e nos municípios vizinhos, o deputado estadual Hilton Aguiar vem desde o início de seu mandato na ALEPA, reivindicando a criação dessa Superintendência.
O parlamentar deve estará na próxima semana, em Itaituba, acompanhado do Vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, do Secretário de Segurança Pública e do Delegado Geral da Policia Civil, Nilton Jorge. A Superintendência Regional será implantada pela instituição, com sede no município de Itaituba, tendo a competência de exercer as funções de Policia Judiciária na área circuscricional daquela região. Ela abrangerá os municípios de Rurópolis, Placas, Trairão, Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso e o Distrito de Castelo dos Sonhos.
Além das inúmeras solicitações feitas pelo Deputado Hilton Aguiar, a Polícia Civil justifica a medida, entre outros pontos, as disposições da Lei complementar nº 022/94, que prevê 14 cargos de superintendentes regionais de Policia. Também considerou a necessidade de desmembramento da Superintendência Regional do Baixo Amazonas, atualmente compostas por 18 municípios e ocupado por mais de 1/3 do território paraense.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o nome indicado para ser o primeiro Superintendente de Polícia é do delegado Ednaldo Sousa, que atua na Superintendência de Santarém.

O Impacto

Papão deve estar completo na Copa do Brasil

No último dia antes do confronto com o Bahia-BA, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o elenco do Paysandu treina hoje de manhã no Mangueirão com a expectativa de que todos os jogadores estejam à disposição. O lateral direito Sidny, o zagueiro Ari, o meia Alex Oliveira e o atacante Rafael Oliveira estão sem treinar desde a partida da última quinta-feira, na decisão do primeiro turno do Parazão vencida pelo Papão. Assim como aconteceu na véspera daquele jogo, para amanhã à noite se espera que os quatro estejam em campo, mas é possível que passado o compromisso pela competição nacional eles possam ser poupados.
No sábado, o Paysandu voltará a campo na estreia do segundo turno do Campeonato Paraense. Para esse jogo, sim, alguns desses citados em tratamento podem ficar de fora. Com exceção de Alex Oliveira, os outros três seguem reclamando de dores há tempos. Rafael Oliveira, artilheiro do Parazão com 16 gols, jogou contra o Cametá sob efeito de remédios e faz tempo que cobra um tempo a mais para se recuperar.
Curiosamente, ontem até o técnico estava entregue ao DM. Com fortes dores nas costas desde o fim de semana, Sérgio Cosme foi poupado e só deve retomar o comando do time na manhã de hoje. A situação foi encarada até com bom humor pelos jogadores.

Dol

Velber é nova contratação do São Raimundo

A Diretoria do São Raimundo apresentou no sábado (26) mais um reforço para a equipe. Velber será o meia-atacante do time. Ele estava atuando no Luverdense de Mato Grosso e deve estrear com a camisa do alvinegro neste domingo, contra o Clube do Remo, no estádio Colosso do Tapajós.
Em entrevista, o jogador ressaltou que a expectativa é grande para jogar no Pantera, principalmente pela torcida que o time tem.
Velber já fez parte de alguns clubes aqui do Pará. Já jogou na Tuna, no Paysandu e ano passado no clube do Remo.
De acordo com informações da diretoria do São Raimundo, para o segundo turno do Parazão 2011 foram contratados o lateral Éber, lateral esquerdo Aldivan e o zagueiro Ney.

O Impacto

Koff dispara contra CBF, cita "compra" de clubes e diz que não é vigarista

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, criticou diretamente a CBF em entrevista à Rádio Guaiba na tarde de segunda-feira. Segundo Koff, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, é um dos responsáveis pela crise na compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para 2012 em diante. 
Citando compra de clubes na eleição do ano passado, o mandatário do Clube dos 13 prometeu "vencer a batalha" travada contra os dissidentes e a Rede Globo, segundo ele, aliados de Teixeira. Koff ainda afirmou que "não é vigarista" para vender a mesma coisa (direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão a partir de 2012) para duas empresas diferentes.
"Há um contrato secreto que tenho conhecimento. É um retrocesso histórico. Vou vencer esta batalha. Não vendo o que não é meu, não venderia direitos sobre o que não tivesse outorga dos clubes. Não vendo duas vezes a mesma coisa para pessoas diferentes. Não sou vigarista. Me apresentar uma nota assinada por 9 clubes, entre os quais está o Grêmio, afirmando que eu estou usurpando direitos deles, é o fim. Isso é o máximo que eu poderia suportar como razão para inveja, ciúme, pequenez e caráter reduzido das pessoas. Vamos discutir isso no Senado com grande prazer para mostrar às pessoas que não vendo o que não tenho condições de vender", disse Koff, em tom irritado sobre os acordos firmados individualmente entre clubes e a Rede Globo.
Koff subiu o tom ao falar do presidente do CBF. Para ele, os clubes são usados por Teixeira. O antagonismo entre dois dirigentes cresceu depois da eleição para presidência do C13, realizada em abril de 2010. Na ocasião, Koff foi reeleito contra Kleber Leite, apoiado por Teixeira.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Eletronorte anuncia novo estudo do Linhão para beneficiar Oeste Paraense

O traçado original da ampliação da rede de transmissão de Tucuruí, não contempla cidades do Oeste do Pará e Baixo Amazonas. Esse assunto foi debatido no último dia 26, em Manaus, entre diretor de Engenharia da Eletronorte, Adhemar Palocci e o deputado Sinésio Campos, o coordenador da Comissão de Energia e Gás da Assembléia Legislativa, engenheiro eletricista Robson de Bastos e o Secretário de Geodiversidade do Amazonas, Daniel Nava.
No encontro, Palocci admitiu rever os estudos e depois encaminhá-los para apresentar a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), responsável pelo Planejamento do Sistema Elétrico Brasileiro. Ele argumenta que o reestudo “vai garantir disponibilidade de carga compatível com a demanda reprimida”.
Durante o encontro o deputado  estadual pelo Amazonas, Sinésio Campos, santareno que é presidente da Comissão de Mineração, Energia e Gás, designou o Engº Robson de Bastos para ser o interlocutor entre o governo do Amazonas e a Eletronorte. Bastos também vai acompanhar o levantamento técnico do novo traçado. Depois de concluído, o novo estudo será apresentado à Empresa de Pesquisa Energética (EPE), responsável pelo Planejamento do Sistema Elétrico Brasileiro.
O novo percurso, além de beneficiar cidades desta região, vai chegar segundo o secretario estadual de Geodiversidade do Amazonas, Daniel Borges Nava, à calha do rio Madeira. Ali será implantado pólo mineral no Estado do Amazonas A expectativa é a exploração da Silvinita. Esse produto nada mais é do que cloreto natural de potássio, usado como adubo. Para esse projeto, energia confiável, é o ponto principal da atividade.

AE

Secretário executivo do MinC espera que massificação da banda larga reduza pirataria no Brasil

O plano de massificação da banda larga deve reduzir a pirataria de produtos culturais no país, segundo o secretário executivo do Ministério da Cultura (MinC), Vitor Ortiz. “O fato de haver uma ampliação do acesso à internet faz com que aquela pirataria que é a mais combatida, que é a física, vá sendo superada”, disse ele, após participar de um debate sobre cultura digital.
A importância da massificação da banda larga na estratégia de combate à pirataria foi destacada pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda, em encontro com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Gary Lock. Os dois se reuniram durante a recente visita do presidente dos EUA, Barack Obama, ao Brasil.
O comércio ilegal de produtos culturais foi um dos principais temas da conversa. “A pauta dele conosco era o combate à pirataria, mas não permitimos que fosse apenas isso”, disse Ortiz.
Segundo o secretário executivo do MinC, Ana de Hollanda destacou também que o país tem como prioridade massificar o serviço de banda larga.
A preocupação norte-americana com a pirataria de produtos culturais não é o único fator a ser considerado na discussão sobre a lei que muda a regulamentação dos direitos autorais. “O Brasil tem tratados internacionais assinados na Ompi [Organização Mundial da Propriedade Intelectual]. E esses acordos também estão envolvidos, de certa maneira, nesse debate. Isso porque, dependendo da posição que venha assumir, o país estará quebrando tratados internacionais, o que tem implicações no processo.”

Orm

Correios abrem inscrições para nível médio e superior

Na sexta-feira (25), os Correios abriram as inscrições do concurso para 844 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior - 20% das vagas são destinadas a portadores de deficiência. Os salários vão de R$ 1.003,57 a R$ 3.211,58.
Este foi o segundo edital que a ECT lança esta semana. Na terça-feira (22) foi lançada seleção para 8.346 vagas de nível médio.
As inscrições começaram às 10h desta sexta-feira (25) e vão até as 23h59 de 5 de abril pelo site www.cespe.unb.br/concursos/correios2011. As taxas são de R$ 32 para nível médio, R$ 37 para nível médio-técnico e de R$ 63 para nível superior. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 13 de abril.
Os cargos de nível superior totalizam 829 vagas. O salário-base é de R$ 3.211,58, mais benefícios. Os postos são em sua maioria para o cargo de analista de correios, com oportunidades em diferentes áreas: administração, direto, arquitetura, serviço social, biblioteconomia, ciências contábeis, economia, engenharia de diversas especialidades, estatística, informática ou área equivalente, museologia, pedagogia, psicologia, arquivologia, comércio exterior ou relações internacionais, desenho industrial, designer gráfico, história, letras, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda.

DOL

Polícia procura 4º assaltante do Banpará

Após a prisão do Sargento da Polícia Militar Ed Carlos Serrão Rabelo, juntamente com seu filho Luciano Medeiros Rebelo e sua esposa, na tarde de quinta-feira, em Operação realizada pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Federal e Polícia Militar, que deu apoio logístico à quadrilha que assaltou o Banpará no dia 03 de agosto do ano passado e de onde roubaram mais de R% 1 milhão, a Polícia agora caça um quarto assaltante, que está envolvido diretamente ao assalto. Trata-se de Cleudivan Sousa e Silva, mais conhecido por “Magrão”.
O delegado Silvio Birro, titular do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), informou à nossa reportagem, que “Magrão, é um dos assaltantes que aparece nas imagens de vídeo, dentro do Banco, no dia do assalto, onde ele aparece de camisa de mangas compridas, listrada, junto do gerente do banco, Ademar da Silva, que teve sua família mantida refém pelos bandidos.
Na Delegacia foi confirmado que Sargento Ed Carlos Serrão Rebelo já conhecia a rotina do gerente da agência, Ademar Costa da Silva. Os dois se conhecerem em Alenquer, onde o militar chegou a comandar o destacamento da PM de lá. Ele recebeu como parte do roubo cerca de R$ 370 mil, inclusive já havia montado uma boutique para sua esposa.
Já estão presos os assaltantes Luís Ferreira Lima Júnior “Roberto”, Eduardo Nonato da Silva “Dudu” e agora o sargento Ed Carlos Serrão Rebelo. A Polícia está à caça do quarto assaltante, que já tem sua identidade conhecida, Cleudivan Sousa e Silva, mais conhecido por “Magrão”.

Notajos

Após duas derrotas, Neymar brilha e Brasil vence

Com dois gols do atacante Neymar, um em cada tempo, o Brasil venceu o amistoso contra a Escócia por 2 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, neste domingo.
A seleção brasileira não marcava há dois jogos --contra Argentina e França-- e encerrou o jejum diante do time europeu.
Mano Menezes chamou os experientes Lúcio, que foi o capitão da equipe, e Maicon, que ficou na reserva, pela primeira vez.
O técnico brasileiro assumiu a seleção com um discurso de renovação, reforçado por convocações de jovens atletas, visando os Jogos Olímpicos -2012.
Porém, as derrotas contra Argentina e França fizeram com que o treinador mudasse o discurso. Mano mesclou novatos e veteranos neste duelo contra a Escócia.

16ª rodada do campeonato Paulista 2011

26/03
16:00
Oeste
4x0
Noroeste
Amaros
26/03
18:30
Palmeiras
3x0
Bragantino
Pacaembu
26/03
18:30
Mogi Mirim
1x3
Portuguesa
Romildão
26/03
18:30
Santo André
1x0
São Caetano
Bruno José Daniel
26/03
18:30
Prudente
1x1
Mirassol
Prudentão
27/03
16:00
São Paulo
2x1
Corinthians
Arena Barueri
27/03
18:30
Botafogo
0x4
Linense
Santa Cruz
27/03
18:30
Ponte Preta
0x0
Paulista
Moisés Lucarelli
27/03
18:30
Ituano
2x3
Santos
Novelli Júnior
27/03
18:30
Americana
3x1
São Bernardo
Décio Vita

5ª rodada da Taça Rio valida pelo segundo turno do Carioca

26/03
15:30
Olaria
2x0
Nova Iguaçu
Rua Bariri
26/03
18:30
Boavista
0x0
Botafogo
Cláudio Moacyr
27/03
15:30
América
1x2
Duque de Caxias
Édson Passos
27/03
15:30
Resende
5x2
Macaé
Trabalhador
27/03
15:30
Cabofriense
0x1
Americano
Correão
27/03
15:30
Bangu
2x1
Volta Redonda
Moça Bonita
27/03
16:00
Flamengo
3x3
Madureira
Cláudio Moacyr
27/03
18:30
Fluminense
0x0
Vasco
Engenhão