O balanço feito pelo Dieese/PA apontou crescimento de emprego formal, em relação ao mês de outubro, em todo Estado, os números foram divulgados nesta quinta-feira (16).
O Pará teve no mês de novembro, 3.427 novos postos de trabalho no setor formal, um saldo um pouco menor em relação à novembro de 2009. O setor que mais cresceu foi o extrativo mineral, com 2,11%, seguido do comércio com 1,36%. Alguns setores também apresentaram queda nessa modalidade de emprego, o mais expressivo foi o da construção civil que apresentou um recuo de 0,8%.
De acordo com o balanço, o Pará foi o Estado do norte que mais apresentou crescimento, seguido do Amazonas com 1.410 novos postos. Tocantins foi o que apresentou a maior queda, com o saldo negativo 719 vagas, seguido do Acre com o saldo negativo de 423.
No balanço do ano de 2010 o Pará gerou um saldo positivo de 41,022 novos postos de trabalho, o resultado apontou o crescimento de 7,19%.
Ainda com base em dados do Dieese/PA, a maioria dos setores econômicos apresentou crescimento na geração de empregos formais.
Fonte: Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário