quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MPE entra com 29 ações contra políticos

A lista de parlamentares eleitos no Pará ainda pode ser alterada pela Justiça Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) a cassação de diplomas de deputados estaduais e federais eleitos, além de suplentes, por compra de votos, abuso de poder político e uso da máquina pública na campanha.
O MPE também ajuizou vários recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a reprovação das contas de campanha de vários candidatos eleitos, que obtiveram a aprovação da prestação de contas com ressalvas pelo TRE e a condenação de pessoas envolvidas em esquemas eleitorais irregulares. Ao todo, foram ajuizadas pelo MPE 29 processos por irregularidades na campanha eleitoral, após a diplomação dos eleitos, realizada dia 17.
Cinco ações são sigilosas, oriundas das informações levantadas na investigação que resultou na Operação Alvorecer, deflagrada pela Polícia Federal, dia 10, para investigar irregularidades na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Confira a lista dos denunciados pelo MPE

Fonte: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário