segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jatene pode anunciar hoje novos secretários

O governador eleito, Simão Jatene trabalha para anunciar hoje à tarde ou até amanhã pela manhã mais um grupo de integrantes da equipe de governo. A ordem para os já confirmados é manter sigilo total, mas alguns nomes aparecerem como certos, embora nem todos devam ser anunciados nessa leva.
Entre os já fechados, estariam o ex-superintendente da Receita Federal no Pará, José Tostes Neto, que assumiria a Secretaria de Estado da Fazenda como escolha pessoal do governador. Tostes é apontado como um técnico competente. Assumiria com a missão de reduzir a sonegação, modernizar a Sefa e aumentar a arrecadação, uma das prioridades de Jatene. Outro nome que estaria confirmado é o do deputado Sidney Rosa (PSDB) para a Secretaria de Estado de Projetos Estratégicos, hoje ocupada por Marcílio Monteiro.
Para a Companhia de Saneamento (Cosanpa), o cotado seria o ex-secretário especial de Produção no governo anterior de Simão Jatene, Wilmos Grunvald. O ex-vice-governador Hildegardo Nunes iria para a Secretaria de Agricultura. É certo também que o ex-prefeito de Marabá e deputado estadual eleito, Tião Miranda (PTB), assuma uma secretaria, mas dificilmente será a de Transportes como vinha se especulando até agora.
O engenheiro Luiz Otávio Mota Pereira, que já foi secretário de Saneamento de Belém, poderia ir para a Secretaria de Obras ou de Desenvolvimento Urbano. Ele aparece entre os cotados por ter elaborado, junto com professores da Universidade Federal do Pará, um documento ao então candidato Simão Jatene propondo políticas na área de saneamento.


Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário