segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Professores são beneficiados com o CredLivro


Os 18 mil professores da rede estadual de ensino foram beneficiados com R$ 200,00 cada um para utilizar na compra de livros e materiais didáticos durante a XV Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém. No total, R$ 4,5 milhões foram disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio do programa CredLivro, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A professora Aldanira Venâncio dá aulas de Língua Portuguesa e Literatura na Escola José Maria de Moraes, em Barcarena, e está em Belém especialmente para participar da Feira do Livro. Ela aprovou o benefício oferecido aos professores. “É ótimo ter esse auxílio para investirmos em conhecimento. Precisamos nos reciclar constantemente e esse benefício vai nos ajudar a adquirir livros novos”, afirmou Aldanira, que entrou neste ano para a rede pública e pela primeira vez recebe o CredLivro.
A coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Siebe), Hellen Anjos, destaca que a intenção do CredLivro é “disponibilizar subsídios para melhorar a educação e a qualificação dos professores”. Segundo Hellen, a participação dos professores no maior evento literário da Região Norte está sendo maciça e a maioria busca material para a sua formação ou para incrementar o acervo pessoal. “É uma forma de incentivar também a leitura na família. O professor pode comprar os seus livros e também para os filhos, estimulando a sua qualificação e, ao mesmo tempo, a leitura na família”, conclui.

Orm

Nenhum comentário:

Postar um comentário