Ataque do São Paulo funciona, e dá vitória e liderança de presente para Ceni
A festa estava armada para celebrar o goleiro Rogério Ceni, mas faltava a vitória. Com um bom desempenho do ataque formado por Lucas e Dagoberto, cada um fez um gol para dar a vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG e a liderança do Brasileirão de presente para o capitão são-paulino.
O São Paulo chegou a 41 pontos na tabela de classificação, um a mais que o Botafogo e o Corinthians, que pode roubar a ponta do rival se vencer o Flamengo nesta quinta-feira. Já o Atlético-MG segue em situação ruim na zona de rebaixamento: é o décimo oitavo com 21 pontos.
Rogério completou nesta quarta-feira mil jogos com a camisa do São Paulo em 21 anos de carreira. Antes do jogo, as reverências ao goleiro foram comandadas por Luis Fabiano, que voltou a dizer que seu retorno está próximo.
O capitão são-paulino foi homenageado pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo ex-governador de São Paulo, Laudo Natel. Tudo isso para pouco mais de 60 mil pessoas, Morumbi lotado, no maior público do Brasileirão até aqui.
Mas como Rogério Ceni sempre fez questão de dizer, de nada valiam as homenagens se o São Paulo não voltasse a vencer no Morumbi. E foi o que aconteceu, com direito a gol relâmpago de Lucas no primeiro tempo, após bobeada da defesa do Atlético-MG.
Claro que para a festa ficar melhor sempre é bom um breve momento de tensão e desconfiança, que aconteceu com o empate de Rever (de cabeça) e a ida para o intervalo com vaias da torcida após uma jornada irregular.
Dagoberto, em bela jogada individual, tratou de acabar com a desconfiança da torcida no segundo tempo ao fazer um belo gol, que colocou tudo em ordem novamente: 2 a 1. Cícero, apagado, deu lugar a Rivaldo, aplaudidíssimo pela torcida.
Corinthians x Flamengo: em má fase os dois tenta espantar a crise
Equipes que despontaram durante o primeiro turno como as melhores do Brasileiro e chegaram a dividir a liderança por algumas rodadas, Corinthians e Flamengo apresentam uma queda rendimento e lutam contra a má fase, nesta quinta-fera, às 21h50, no Pacaembu.
O time paulista perdeu três dos últimos quatro jogos, mas conseguiu se manter na liderança. Entra em campo pressionado, já que São Paulo e Botafogo venceram na abertura da 22ª rodada e dormiram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Um empate devolve o topo ao Corinthians.
Já o Flamengo não ganha há seis partidas e, em caso de derrota, ficará a sete pontos do líder.
Vasco enfrenta o animado Coritiba para retomar rumo após goleada para lanterna
Na reedição da final da Copa do Brasil, o Vasco espera mostrar nova vantagem sobre o Coritiba e se reabilitar da goleada sofrida para o América-MG na última rodada. Em terceiro lugar, o time vai em busca da vitória e não quer desperdiçar uma nova oportunidade de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa colocação, o alvinegro vem de goleada por 4 a 1 sofrida para o lanterna América-MG.
Do lado do Coritiba, a equipe vem animada pela vitória sobre o líder Corinthianse e busca uma vitória que a mantenha com chances de ainda brigar por uma vaga na Libertadores. Forte dentro de casa, o time ainda não decolou na competição por causa do baixo rendimento longe do Couto Pereira: venceu apenas duas vezes em dez jogos.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário