Pan: Ney chama 5 do Mundial Sub-20, incluindo o Bola de Ouro Henrique
O técnico Ney Franco anunciou na tarde desta segunda-feira a lista dos 18 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre 14 e 30 de outubro, no México. O atacante Henrique, do São Paulo, e grande nome do título do Mundial Sub-20 ao conquistar a Chuteira e a Bola de Ouro, lidera a convocação. Outros quatro campeões na Colômbia também foram chamados, entre eles o zagueiro e capitão Bruno Uvini, também do Tricolor Paulista - Cesar e Frauches, do Flamengo, e Romario, do Internacional, completam.
Confira a lista dos 18 convocados abaixo:
Goleiros: César (Flamengo) e Douglas Pires (Cruzeiro).
Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo) e Romário (Internacional).
Laterais: Henrique Miranda (São Paulo) e Madson (Bahia).
Meio-campistas: Cidinho (Botafogo), Djair (Coritiba), Felipe Anderson (Santos), Lucas Patinho (Fluminense), Lucas Zen (Botafogo) e Misael (Grêmio).
Atacantes: Felipe Amorim (Goiás), Henrique (São Paulo), Leandro (Grêmio), Rafael (Bahia) e Sebá (Cruzeiro).
Sigilo bancário de Ricardo Teixeira pode ser quebrado
Os documentos levantados pelo Ministério Público da Suíça, na cidade de Zug, sobre os pagamentos que a empresa de marketing esportivo ISL teria feito, nos anos 90, os dirigentes da Fifa, entre eles o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, poderão ser requisitados pelo procurador da República, Marcelo Freire.
- Vou deixar a Polícia Federal trabalhar. De posse de mais informações, poderei pedir, com base no acordo de colaboração entre os dois países. Uma requisição destas tem que estar fundamentada, com informações que a investigação deve levantar - disse.
Na sua avaliação, com os dados que possui - de 2008, quando denunciou Teixeira por lavagem de dinheiro, e das reportagens recentes, encaminhadas à Procuradoria pelo presidente do PRB, Marcos Pereira - não há condições de apresentar uma denúncia judicial.
- Pode ser necessário até uma quebra de sigilo bancário - admite.
Seleção Argentina chega hoje, sem grandes estrelas
Depois da chegada da Seleção Brasileira ontem a Belém, hoje é a vez de receber os adversários na capital paraense. A Seleção Argentina tem previsão de chegada no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans, para as 12h30, horário local. Será a primeira vez, na história, que a seleção de futebol da Argentina desembarca por aqui.
Os “hermanos” vêm disputar o troféu Nicolas Léoz (presidente da Conmebol), na final do Superclássico das Américas, contra o Brasil. O jogo acontece amanhã, às 21h50, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O primeiro jogo aconteceu há duas semanas, em Córdoba, na Argentina, e terminou 0 x 0. Logo após o desembarque, os argentinos irão para um Hotel Hilton, no centro da cidades.
Os argentinos, logo mais à noite, farão o reconhecimento do gramado a partir das 20h30, no Mangueirão. A delegação Argentina é composta por 23 jogadores e mais a comissão técnica. O futebol argentino passa por uma tentativa de reformulação após o fracasso da Copa do Mundo 2010, na África do Sul
O técnico Alejandro Sabella formou um time sem as grandes estrelas argentinas da atualidade, como Carlito Tevez e Lionel Messi, já que a convocação para a disputa do minitorneio é somente para jogadores que atuam em seus respectivos países.
Porém, a equipe que enfrentará o Brasil amanhã terá a presença de alguns argentinos que atuam no Brasil, como Pablo Guiñazú, Mario Bolatti, do Internacional de Porto Alegre, e Walter Montillo, do Cruzeiro. Montillo, por sinal, é um dos poucos nomes com destaque no time mineiro, por causa da fase ruim que o time atravessa no Brasileirão: em 65 jogos pelo Cruzeiro, Montillo marcou 28 gols.
Uol, Lancenet, G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário