Estabelecido em 1999, pela Comissão de Educação do Senado Federal, o Dia Nacional do Idoso, que acontece hoje, deve servir como momento de reflexão sobre a situação dessas pessoas, seus direitos e dificuldades, como a a necessidade de criar políticas públicas para que os idosos estejam livres de humilhações, como o que a aposentada Bárbara Silva Santos enfrentou ontem.
Com 88 anos, nove filhos, uma quantidade de netos que ela não sabe informar, um bisneto e quatro tataranetos, Bárbara usa, quase que diariamente, o transporte público para poder se locomover. 'Quando eu vou subir no ônibus, eles (motoristas) arrancam. Muito desrespeito', lamenta.
O LIBERAL flagrou a situação relatada pela idosa quando ela parou a entrevista para entrar no coletivo. No momento em que dona Bárbara se aproximou da porta, o motorista acelerou. O veículo parou novamente um pouco mais adiante, fora da parada localizada ao lado do Terminal Rodoviário de Belém, para pegar uma moça. A senhora, então, correu novamente atrás do coletivo, gritando e batendo com o guarda-chuva no veículo para chamar a atenção do motorista, que ignorou o chamado e foi embora.
Orm
Nenhum comentário:
Postar um comentário