quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pedido impeachment do prefeito de Manaus

O vereador Joaquim Lucena (PSB) garantiu que até a próxima segunda-feira (28) encaminhará à Corregedoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o pedido de impeachment do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), em função do episódio ocorrido na última segunda-feira (21), quando se desentendeu com uma moradora de área de risco na comunidade Santa Inês, zona Norte de Manaus, Laudelice Paiva. O caso ganhou repercussão nacional e autoridades do Estado do Pará exigem que Amazonino peça desculpas pelo tratamento dado à moradora paraense.
Lucena explicou que o pedido será embasado no artigo 81 da Lei Orgânica do Município (Loman), que trata da responsabilidade do prefeito. Em um dos incisos da legislação, o prefeito pode ser processado em caso de agir de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo.
“O mínimo que o prefeito pode fazer agora é pedir desculpas e até agora não fez. O Amazonino expôs a cidade, desrespeitou a todos e com isso agiu de modo incompatível com a sua função”, diz Lucena.
Na Câmara, o pedido será relatado pelo corregedor da casa, vereador Wilton Lira (PTB), que após parecer encaminhará o processo ao plenário da CMM para votação pelo deferimento ou não do pedido.
A secretária particular de Amazonino, Carina Queiroz, informou ao acritica.com que o prefeito não tem despachado em seu gabinete. No entanto, segundo ela, Amazonino estaria andando pelas ruas de Manaus. A secretária municipal de Comunicação, Céles Borges, não soube informar se o prefeito pedirá ou não desculpas às autoridades paraenses. Céles não informou quais bairros o prefeito estaria visitando.

Orm

Nenhum comentário:

Postar um comentário