quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Diretora administrativa do Hospital Municipal de Santarém é detida

A Diretora Administrativa do Hospital Municipal, Ana Cláudia Tavares, foi detida no início da noite de ontem (15) sob a acusação de falta de assistência a um garoto de 12 anos.
A promotora de Justiça, Janaína Andrade, pediu a prisão da diretora após uma inspeção do Ministério Público no hospital.
Ana Cláudia foi conduzida a Seccional da Polícia Civil onde prestou depoimento durante cinco horas. Em seguida, a diretora seguiu para o Hemopa de onde esclareceu o fato em uma entrevista coletiva para a imprensa.
“Eu fui chamada ao Hospital que o Ministério Público estava lá no local, então como toda vez eles estão lá, eu sou acionada eu vou participar da visita deles eu cheguei na frente do hospital pra ir atende-los, como todo chamado que é feito do hospital, a hora que for, é de madrugada, é de dia, vocês são testemunhas até, disso, eu estou lá prestando depoimento, dando o meu direito de resposta, vendo o que eu posso ajudar a população. O que aconteceu: eu chego na entrada do hospital, a doutora Janaína até me surpreende dizendo que eu estava com voz de prisão, um mandato de prisão. No momento eu não sabia nem porque eu estava sendo presa, como eu disse para ela. Ela me pediu que eu fosse até a delegacia para prestar depoimento de um atendimento de uma criança”. Contou a diretora.
Segundo Ana Cláudia, o fato foi ocasionado por um atendimento a uma criança de 12 anos que estava com uma fratura. “O que eu tenho a dizer a vocês é que essa criança deu entrada na sexta-feira a noite, ela foi atendida pelo doutor Danilo, já de tardizinha para noite. A noite foi dado alta pelo doutor César, porque era uma cirurgia eletiva e como não era urgência e emergência, não era fratura exposta, não foi feita a cirurgia no mesmo dia e sim a mãe foi orientada para que ela voltasse na segunda-feira pelo ambulatório”. Explicou.

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário