quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Encontro no Pará debate aspectos econômicos das concessões florestais

Aproximar empresas florestais, o governo e o setor financeiro para a construção de agendas que fortaleçam o setor florestal é um dos objetivos do encontro “Concessões florestais: viabilidade econômica e perspectivas”, que ocorre nesta quarta-feira (9), às 14h, em Belém (PA).
A reunião é promovida pelo Serviço Florestal Brasileiro e pela Associação das Indústrias Exportadoras de Madeira do Estado do Pará (Aimex) para avaliar as perspectivas e oportunidades comerciais e de financiamento da atividade madeireira, associadas à melhoria do mercado interno e externo, à garantia de sustentabilidade oriunda da ampliação das áreas de concessão e ao ingresso de importantes agentes financeiros em iniciativas de manejo florestal.
“Estamos em um momento interessante, pois a atividade florestal na Amazônia começa a chamar a atenção de investidores como uma atividade que alia sustentabilidade e boas perspectivas de rendimento”, afirma o gerente de Concessões do Serviço Florestal, Marcelo Arguelles.
O Serviço Florestal Brasileiro está com um edital de concessão aberto para o manejo de 210 mil hectares no Pará e prevê lançar outros três editais para concessão que somarão mais de 700 mil hectares para manejo no estado. Está prevista ainda para entrar em operação este ano outra concessão florestal de 48,8 mil hectares na Calha Norte. Os contratos são de 40 anos.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário