A comissão do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET) reuniu ontem (12) para definir estratégias de como será realizada a campanha para a propaganda que deve convencer a população a votar ‘Sim’ ao Estado do Tapajós. O objetivo principal foi discutir a forma como a propaganda será trabalhada no plebiscito.
A reunião foi realizada a portas fechadas na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES). No encontro estavam presentes vários representantes da sociedade civil e parte dos integrantes das comissões do ICPET.
O membro da comissão de Sistema de Dados e Informações do ICPET, Evaldo Viana informou que o a ideia é produzir um material com um conteúdo claro e de fácil entendimento. “Para que ela [população] compreenda que o nosso estado, futuro Estado do Tapajós é viável e tem condições de se sustentar” afirma Evaldo.
O coordenador do ICPET, Edvaldo Bernardes esclareceu que outra estratégia é definir um modelo de propaganda impressa para que seja padrão em todo o estado. Ainda comentou sobre a criação do Comitê de Santarém que deve ser inaugurado no dia 21 de julho.
Segundo o professor Edvaldo, o marqueteiro Duda Mendonça dará um apoio através de orientações no intuito de fortalecer a campanha para do novo estado.
Carajás e Tapajós somam juntos cerca de 1.800.000 eleitores, este número é menor do que o Pará remanescente, por isso as duas frentes a favor do desmembramento vão trabalhar unidas para convencer a população.
O plebiscito está marcado para o dia 11 de dezembro de 2011, com a abertura das seções eleitorais às 8h e encerramento da votação às 17h.
Orm
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