Em alta, Ronaldinho reencontra o Grêmio pela primeira vez como adversário
Após a vitória épica sobre o Santos, na Vila Belmiro, o Flamengo recebe o Grêmio, neste sábado, para encostar ainda mais no líder Corinthians. Capitaneado pelo astro Ronaldinho, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 8 gols, o time jogará diante de um Engenhão lotado.
Além de balançar na tabela, o Grêmio terá pela primeira vez seu antigo camisa 10 como adversário. A expectativa para saber como será o reencontro é grande, especialmente depois da grande jornada de Ronaldinho contra o Santos.
Em busca do G-4, Cruzeiro e Bota duelam em reencontro de Joel com ex-clube
Vindo do pior revés sob o comando de Joel Santana, em derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0, a equipe mineira tenta se reaproximar dos primeiros colocados. Como mandante, o time celeste não perdeu pontos desde que trocou de treinador, na quinta rodada. O duelo marca o primeiro encontro entre Joel e seu ex-clube.
Pelo lado Alvinegro, a vitória na última rodada e o retorno de Loco Abreu após a conquista da Copa América com o Uruguai são os combustíveis para pôr fim à sequência instável da equipe na competição. Uma vitória pode tirar definitivamente a corda do pescoço do técnico Caio Júnior.
Palmeiras coloca status de melhor mandante à prova contra o irregular Atlético-MG
Depois de finalmente pôr fim ao jejum de vitórias fora de casa, o Palmeiras volta ao seu território para confirmar a condição de melhor mandante do Brasileirão e segurar seu posto no G-4.
Para alcançar a sexta vitória em sete jogos jogando em casa, terá pela frente um Atlético-MG que vive altos e baixos na competição e mesmo com a vitória na última rodada, não conseguiu convencer sua torcida. O time mineiro, que venceu quatro dos 12 jogos disputados até agora, está a três pontos da zona de rebaixamento à Série B.
Contra o Vasco, São Paulo reencontra R. Gomes e busca apertar cerco ao Corinthians
Pouco mais de um ano após a dolorida eliminação na Libertadores para o campeão de 2010 Inter e a sua consequente demissão, o São Paulo reencontrará o técnico Ricardo Gomes em lados opostos, já que ele agora comanda o atual campeão da Copa do Brasil, Vasco da Gama.
Três pontos atrás do líder Corinthians, o São Paulo quer voltar a vencer em casa e ‘secar’ o adversário (que pega o Avaí fora) para empatar na ponta da tabela, mesmo tendo um jogo a mais. Para isso, precisará bater um adversário que vem crescendo na competição.
Fluminense tenta pôr fim à fase de altos e baixos diante do Ceará
A derrota para o Atlético-MG interrompeu a meta de Abel Braga de tentar emplacar, pelo menos, três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Ele retomará a caminhada contra o Ceará. O Fluminense é o único time na competição que ainda não empatou: tem seis derrotas e cinco vitórias.
O Ceará está embalado pela sequência de cinco jogos sem perder, que tirou o clube da zona de rebaixamento e colocou na nona colocação na tabela, distante apenas quatro pontos do G-4.
Revigorado após tour na Alemanha, Inter joga cheio de desfalques contra o Atlético-GO
Com um clima bem diferente após regressar da Copa Audi sem perder, e ainda vencendo o Milan nos pênaltis, o Internacional encara o Atlético-GO ainda sem treinador definido mas que vem empolgado após deixar a zona de rebaixamento. Osmar Loss segue no cargo interinamente.
E para manter a recuperação pós-Falcão, o Colorado precisará montar um time que tem várias baixas e terá de se virar na partida com o ataque reserva. Uma prova de fogo definitiva para comprovar a reação na temporada.
Com rivais na cola, Corinthians encara Avaí e inicia série contra ameaçados
A derrota para o Cruzeiro e as vitórias dos rivais no meio de semana diminuíram a vantagem do Corinthians no topo da tabela. O objetivo da equipe alvinegra agora é vencer o Avaí fora de casa para manter a diferença sobre São Paulo, Flamengo e Palmeiras, que figuram no G-4.
O duelo em Florianópolis será o primeiro da série contra quem ocupa a zona de rebaixamento e o adversário parece ser o ideal. Sem uma vitória sequer jogando na Ressacada, o Avaí não consegue sair da crise e o técnico Alexandre Gallo pode não resistir em caso de novo tropeço.
América-MG tenta iniciar fuga da zona do rebaixamento diante do valente Coritiba
O América-MG, que ainda não venceu sob o comando de Antônio Lopes, com dois empates e uma derrota, não quer adiar mais o triunfo, que seria o segundo no Brasileirão. O experiente treinador destacou que a equipe precisa vencer todos os jogos como mandante, a partir de agora, para deixar a zona de rebaixamento.
Apesar da derrota para o São Paulo, o Coxa chega motivado após transformar a goleada que vinha sofrendo para o tricolor para uma derrota por 4 a 3 e receber o apoio da torcida. A equipe ainda busca o ritmo do primeiro semestre, quando foi finalista da Copa do Brasil e campeã paranaense invicta.
Lanterna Atlético-PR tenta sair do buraco e encara Santos por início de volta por cima
Com nove derrotas em 12 jogos, o Atlético segue tentando deixar a lanterna do Brasileiro. Além de ter que superar a dramática derrota de virada para o Ceará, o time ainda terá que driblar uma série oito de desfalques. Com apenas uma vitória na Arena da Baixada, o Furacão quer fazer voltar a valer a força de sua torcida dentro de casa.
Do lado santista, a ordem é levantar a cabeça após a derrota para o Flamengo e reagir o mais rapidamente possível para sair de perto das últimas colocações da tabela.
Pressionado, Bahia tenta primeira vitória em casa contra o perigoso Figueirense
Cada vez mais pressionado, o Bahia volta a tentar, dentro do Pituaçu, a primeira vitória como mandante nesta Série A. A distância para a zona de rebaixamento é de apenas um ponto e o René Simões precisa da vitória para não correr risco de deixar o cargo de treinador.
Após o bom início na competição o Figueirense caiu de rendimento e completou cinco jogos sem vencer. Apesar de o alvinegro estar na décima posição, com 16 pontos, o técnico Jorginho já começa a ter seu trabalho criticado e alguns no clube, o que aumenta a responsabilidade na partida.