Duas equipes com péssimas campanhas em seus campeonatos nacionais iniciam na noite desta quarta-feira, um duelo para “salvar o ano” e dar um título inédito para seus torcedores. Goiás e Independiente-ARG se enfrentam às 22h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, no primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana.
O Goiás foi rebaixado no campeonato Brasileiro e vai terminar a competição na penúltima colocação. Já o Independiente-ARG é 18º colocado no Torneio Apertura, venceu apenas dois dos 16 jogos e só não disputará a segunda divisão na próxima temporada porque na Argentina há um sistema de rebaixamento que leva em conta a média de pontos das equipes nas últimas três temporadas.
A torcida esmeraldina parece ter esquecido que o Goiás foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Satisfeitos por eliminar o Palmeiras na semifinal e chegar pela primeira vez a uma decisão em um torneio internacional, os torcedores compareceram em peso no desembarque da equipe e, nesta terça, cerca de 1.000 pessoas foram incentivar os atletas durante o último treinamento.
“Foi um ano bastante difícil onde não fomos bem no Campeonato Goiano, na Copa do Brasil e no Brasileiro. Então essa Sul-Americana é para a apagar um pouco das coisas ruins que aconteceram esse ano, então a gente espera conseguir este título e a vaga na Libertadores para amenizar um pouco as coisas”, declarou o volante Amaral.
Para a partida desta quarta-feira o técnico Arthur Neto terá todos os jogadores à sua disposição e deve manter a mesma formação que venceu o Palmeiras na última quarta-feira. A única dúvida é o lateral esquerdo Wellington Saci, que ontem foi poupado do treinamento, devido a dores musculares. O comandante esmeraldino jogou o favoritismo par ao time Argentino, mas acredita no título do Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário