quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vice recebe Sedes com dívida de 1,3 milhão

O Pará acumula uma dívida de R$ 1,3 milhão, gerada pelo atraso no pagamento de 2.850 beneficiários que recebem ajuda de custo do estado.
De acordo com o vice-governador Helenilson Pontes, que responde interinamente pela Sedes (Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social), “foi liberada uma verba emergencial que será quase toda direcionada ao pagamento do benefício dos portadores de hanseníase. Uma das nossas prioridades é a saúde, e por isso não podemos protelar o pagamento do benefício a pessoas que comprovadamente precisam dele”, informou.
Além do auxílio destinado aos hansenianos, a verba de emergência liberada pelo Tesouro Estadual será repassada ao Espaço de Acolhimento Provisório Especial, que atende 35 crianças e adolescentes com necessidades especiais neurológicas, como síndrome de Down e autismo, e funciona em regime de convênio com uma empresa terceirizada especializada.
“O repasse do convênio, equivalente a R$ 650 mil, está atrasado há dois meses. Esses dois pagamentos consomem a quase totalidade da verba que a Sedes recebeu”, completou Helenilson.

Fonte: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário