O coronel Flávio Castro, comandante da Defesa Civil e secretário de Meio Ambiente de Teresópolis, confirmou nesta quarta-feira (12) que 21 pessoas morreram no município da Região Serrana do Rio de Janeiro, desde o começo da forte chuva que caiu na cidade, na noite de terça-feira (11).
“Já temos 21 mortos confirmados oficialmente. Mas, provavelmente, esse número pode aumentar, já que muitas equipes estão tendo dificuldades para chegar aos pontos mais atingidos”, afirmou Castro. O coronel explicou que as equipes de resgate não conseguem chegar nas localidades de Bonsucesso, que fica na estrada Teresópolis-Friburgo, e de Granja Florestal, no Centro da Cidade.
“Nesse momento, as equipes tentam liberar as estradas. Apesar de tudo, ainda temos esperança de encontrar pessoas com vida em alguns locais onde houve soterramentos”, disse Castro.
De acordo com o secretário José Alexandre, da Defesa Civil de Teresópolis, várias vítimas estavam em locais de risco ou em beiras de rio. Parte da cidade está sem luz e telefone. “Parte da cidade está sem luz. O prefeito está reunido com secretários para discutir medidas”, afirmou o secretário. Em nota, a Ampla, concessionária responsável pelo fornecimento de luz na região, informou que pelo menos 75 clientes estão sem luz em Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário