O sonho da medalha de ouro olímpica inédita começa nesta segunda-feira para a seleção brasileira. Comandados pelo técnico Ney Franco, os 20 jogadores escolhidos iniciam contra o Paraguai, às 21h10 (0h10 de Brasília), no estádio Jorge Basedra, em Tacna (Peru), a disputa do Sul-Americano sub-20, que premiará os dois melhores com vagas nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Para chegar lá, no entanto, a seleção brasileira terá um longo e desgastante caminho. Além dos paraguaios, o Brasil terá pela frente Colômbia, Bolívia e Equador na primeira fase. Se avançar, pode encontrar potências como Argentina e Uruguai, em um hexagonal que termina apenas no dia 12 de fevereiro.
Além de brigar por uma das vagas, o Brasil também coloca em campo sua superioridade no torneio continental. Atual bicampeão da competição, a seleção brasileira é também a maior vencedora da história do campeonato, com dez títulos, contra sete do Uruguai e quatro da Argentina.
O retrospecto, no entanto, só aumenta a responsabilidade do jovem grupo brasileiro e aumenta a expectativa em torno de grandes apresentações. O discurso, no entanto, é de respeito aos demais adversários, até pela pouca informação, pelo menos por enquanto, dos rivais que o Brasil terá nesses quase 30 dias de competição no Peru.
BRASIL X PARAGUAI
Data: 17/01/2010 (segunda-feira)
Horário: 21h10 (0h10 de Brasília)
Local: estádio Jorge Basadre, em Tacna (Peru)
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Francisco Mondría (CHI)
Brasil
Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Oscar, Lucas; Neymar e Henrique
Técnico: Ney Franco
Paraguai
Mario Ovando; Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego Viera e Nelson Ruiz; Diego Benítez, Hernán Pérez, Marcos Gimenez e Oscar Ruiz; Miguel Medina e Claudio Correa
Técnico: Adrián Coria
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário