A geração de emprego no setor extrativo mineral no Pará foi a maior em toda a Região Norte no ano de 2010. De acordo com um balanço feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Pará, foram feitas 4.067 admissões e apenas 1.368 desligamentos na área, somente no estado do Pará. O que significa que o estado teve um saldo positivo de 2.699 postos de trabalho.
O especialista em análise química de processo, Luiz Carlos da Paixão, foi uma das pessoas que foram admitidas no setor extrativo mineral no ano passado. Há três meses ele foi contratado por uma empresa especializada na cadeia produtiva de alumínio. “Essa área é bastante promissora no Estado do Pará. Eu estava trabalhando em outro lugar e agora estou nessa área de operação de energia e vapor de alta pressão. Para mim, foi uma área nova”, afirma.
Ainda segundo o Dieese, a Região Norte realizou 6.352 admissões contra 2.846 desligamentos, o que corresponde a um saldo positivo de 3.506 postos de trabalho. Já no Brasil, o número de admissões chegou a 62.963.
Fonte: Orm
Nenhum comentário:
Postar um comentário