Enquanto treinam há mais de um mês para a disputa do Sul-Americano Sub-20 no Peru, as jovens estrelas brasileiras vem sendo assediadas por grandes clubes do mercado brasileiro e internacional.
Após as tentativas frustradas de Chelsea (ING) e Benfica (POR) em contratar Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, agora é a vez dos atacantes Diego Maurício e Willian José despertarem o interesse de grandes clubes.
O "Droguibinha", como é conhecido no Flamengo, está há algumas semanas nos planos do Porto (POR). Se a proposta de 13 milhões de euros (R$28,6 milhões) for confirmada, a tendência é que a promessa flamenguista vá para o Dragão. Willian José, que se destacou no último Brasileirão pelo Grêmio Prudente, também provou seu valor. A partir de fevereiro é reforço do São Paulo na temporada 2011.
O sucesso de quem atua na Seleção Brasileira sub-20 não é novidade. A prova disso é a situação dos jogadores que disputaram a última edição da competição, em 2009, na qual o Brasil sagrou-se campeão.
Daquele elenco, vários atletas chegaram à equipe profissional de seus clubes. Seis deles, inclusive, transferiram-se para grandes clubes do Brasil e do exterior.
Para o velho continente, migraram de cara dois jovens do Internacional: o volante Sandro, que atualmente joga pelo Tottenhan (ING), e Wálter, hoje atacante do Porto (POR). Outro que saiu rumo à Europa foi o lateral-direito Patric. Revelado pelas categorias de base do Criciúma, a promessa acabou desembarcando no Benfica (POR). Nesta janela, foi o primeiro reforço confirmado pelo Atlético-MG.
Quem completa a lista para o exterior é Douglas Costa. O meia ex-Grêmio é hoje uma das estrelas do Shakhtar Donetsk (UCR).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário